Cultura funk destaca o apoio a Lula durante o pleito: “Voto consciente”, destaca liderança do estilo

 Aliança firmada em encontro com o presidente eleito e com o empresário Rodrigo Oliveira, da GR6 consolida o poder do voto consciente pelos funkeiros

 Um encontro de 3 horas, muita conversa sobre assuntos importantes para conectar e fortalecer o jovem periférico e consumidor / fabricante de funk, foram essenciais para a vitória do presidente eleito, Lula da Silva, no segundo turno das eleições. A conversa, que aconteceu na sede da GR6, a maior produtora de música e projetos culturais voltados para o Funk do Brasil, presidida por Rodrigo Oliveira, trouxe esperança e muita informação para os participantes, que em sua maioria, foram artistas do casting da produtora, que puderam entender mais sobre leis culturais, projetos de lei e expor o seus projetos sociais criados pela GR6, que abordam temas como violência doméstica, como o filme 180, que tem participação da atriz Luiza Brunet, e do filme “Cracolândia”, com participação de Alok, Mc Hariel, Don Juan, Neguinho do Kaxeta, Mc Marks, Mc Magal, Mc Davi, Mc Dricka e outros grandes nomes do casting GR6. No encontro, o presidente eleito e outros membros da liderança do PT aproveitaram para imergir mais no universo da música e da cultura popular.

Dias antes das urnas, foi lançado o clipe “O peso do voto”, que aborda momentos marcantes da política atual, sendo destaque na grande mídia nacional. 

“Fiquei muito feliz com o interesse do Lula em se aprofundar sobre o que é e o que o funk movimenta no país mudando vidas como mudou a minha, muitos jovens antes tinham o sonho em ser jogadores de futebol e hoje sonham em ser funkeiros se inspirando em nossos artistas, esse é o compromisso da GR6 com os jovens e a periferia”, comenta Rodrigo.

Para o empresário é de extrema importância esse “olhar” para o funk que hoje sem apoio movimenta e gera empregos direta e indiretamente. “Com um trabalho direcionado focado em educação, humanização, suporte 360 que a GR6 já faz, podemos juntos com o governo transformar vidas, levar ensino e capacitação através da música. O funk mudou minha vida, essa é a bandeira que levanto há mais de 12 anos e com nosso presidente, podemos juntos mudar a vida de muita gente e colocar o funk no lugar que ele merece estar, a música salva e transforma vidas como transformou a minha.” Afirma Rodrigo.

Atuando há mais de 10 anos no mercado. O GR6 Explode é o segundo canal mais assistido no YouTube e conta com mais de 37,8 milhões de inscritos e mais de 24 bilhões de visualizações e seu casting com mais de 150 artistas contratados.

Créditos das fotos: Ricardo Stucker

ResponderResponder a todosEncaminhar

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*