Defensor do cooperativismo, Vanderlan Cardoso participa de evento na OCB/GO sobre Cooperativismo e Eleições

O senador Vanderlan Cardoso (PSD-GO) acompanhou o candidato ao governo de Goiás, major Vitor Hugo, e o candidato ao Senado, Wilder Morais, ao evento “Cooperativismo e Eleições 2022”, promovido pela Organização das Cooperativas do Brasil, OCB/GO. O objetivo do evento é ouvir as propostas dos candidatos para o setor e apresentar demandas de interesse das cooperativas. A proposta da sabatina foi apresentada pelo senador Vanderlan ao presidente da OCB/GO, Luiz Alberto Pereira, que aprovou a ideia e abriu o espaço para os candidatos. 

Na ocasião, o presidente da OCB/GO, Luiz Alberto Pereira, agradeceu ao senador Vanderlan pelo trabalho realizado no Senado Federal em benefício do cooperativismo brasileiro. Vanderlan foi responsável pela aprovação do Projeto de Lei Complementar 27/2020, que alterou e modernizou a Lei das Cooperativas de Crédito (LC 130/09). Ele relatou o projeto na Comissão de Assuntos Econômicos, CAE, e deu celeridade na tramitação em plenário, conseguindo a aprovação no mesmo dia.

“O senador Vanderlan foi fundamental para a aprovação do Marco Legal do Cooperativismo de Crédito no Brasil. É, sem dúvida, um senador cooperativista e grande defensor das nossas causas. Com Vanderlan estamos muito bem representados no Senado Federal”, disse o presidente.

Vanderlan lembrou que o projeto favorece o crescimento e desenvolvimento do setor, que gera renda para milhares de pessoas e é uma grande ferramenta para o pequeno produtor, que precisa de crédito e não tem acesso às grandes financeiras. Ele explicou que tem trabalhado, no Senado Federal, para desengavetar pautas positivas para a economia e para o crescimento do País.

“Tanto a Câmara dos Deputados quanto o Senado Federal, entenderam a importância desse projeto. Tive a satisfação de ser o relator da matéria e conseguimos aprovar tudo em tempo hábil. Nosso presidente Bolsonaro sancionou o projeto sem nenhum veto. Foi uma grande vitória”, comentou.

Candidato ao governo do Estado de Goiás, major Vitor Hugo falou sobre seus projetos e confirmou a intenção de trabalhar pelo cooperativismo em Goiás. “Nosso plano de governo evidencia nosso interesse em desenvolver o empreendedorismo e queremos fortalecer as cooperativas, principalmente aquelas mais incipientes. Vamos, ainda, democratizar o acesso ao crédito para conseguir chegar às pessoas que estão começando os seus negócios e precisam de incentivos”, disse.

Tanto Vitor Hugo quanto Wilder Morais, candidato ao Senado, assinaram uma carta compromisso com pautas positivas ao cooperativismo nacional. Wilder Morais destacou que vem de uma família humilde de Taquaral e que entende a importância do emprego na vida das pessoas e seu poder transformador. Para ele, as cooperativas tem esse papel, pois consegue agrupar os pequenos, afim de fazê-los grandes. “Podem contar comigo. Quero ser um parceiro do senador Vanderlan Cardoso no Senado Federal. Juntos nós vamos trabalhar dobrado por Goiás e pelo Brasil”, destacou.

Foto e texto: colaboração/assessoria/Vanderlan

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*