DENGUE – Em uma só tenda, 400 pessoas são atendidas por dia em Valparaíso de Goiás

  • Estrutura foi montada para dar suporte imediato a pacientes com suspeita de dengue

POR AMARILDO CASTRO

Para atender à demanda de epidemia da dengue, a Prefeitura de Valparaíso de Goiás montou uma tenda com cerca de 20 profissionais de saúde, e nos últimos dias, a Secretaria de Saúde ‘viu’ o número de doentes aumentar de forma acentuada. Assim, a reportagem do Blog do Amarildo apurou nesta segunda-feira, dia 19, que chega a 400 o número de pacientes da cidade e também de toda a região que estão sendo atendidos diariamente na estrutura, que fica em frente ao Centro de Atendimento Integrado à Saúde (CAIS). O endereço é na Área Especial, na Avenida 13 de junho, no bairro Rio Branco. O atendimento para tamanha demanda agora é de 7h à meia noite.

“Aumentou bastante a demanda, mas a nossa equipe está fazendo o máximo para atender a todos, e maioria já sai daqui com um receituário pronto para receber a medicação, que está em nossas unidades básicas de saúde”, explicou a enfermeira administrativa Daiane Oliveira.

A tenda de atendimento a pacientes com suspeita de dengue está em frente ao Cais, com horário de 7h à meia noite

Vacina disponível para crianças de 10 a 11 anos

A prefeitura local anunciou nesta segunda-feira, 19, que a vacinação contra a dengue está disponível nas Unidades Básicas de Saúde para crianças de 10 a 11 anos, e pede para que todas as famílias que têm crianças nessa faixa etária, levem os pequenos para tomar a primeira dose.

Ações contra a dengue

O Executivo local iniciou há dez dias um grande mutirão para retirada de lixo da cidade, assim como combater pontos de possíveis criadouros do mosquito Aedes Aegypti, o vetor do vírus da dengue.

Em outra ação, a prefeitura faz fumacê pelas avenidas da cidade em dias intercalados.

O prefeito local, Pábio Mossoró ainda pede para que moradores evitem descartar lixo de forma irregular pelas ruas da cidade.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*