DENGUE – Tenda do Guará registra números que ultrapassam duas centenas de atendimentos diários

  • Estruturas montada em frente à UBS 01, no Guará I tem registro nos primeiros dias de funcionamento bastante elevados, mas sem grandes reclamações dos usuários

Localizadas no Guará, Gama e Paranoá e Planaltina funcionam com estrutura de hospital de campanha e reforçam o atendimento da população contra a dengue. GDF vai entregar outras oito unidades até o final do mês de abril, que se somam a 12 já em pleno funcionamento.

No último sábado, 13, a reportagem do Blog do Amarildo visitou a unidade do Guará, que fica em frente à USB 01, no Guará I (ao lado do Hospital do Guará), e para a surpresa, apesar de um grande número de usuários, o clima era tranquilo, sem aquele corre-corre de hospitais cheios. No entanto, pelo menos 200 pessoas estão sendo atendidas diariamente no local, apurou a reportagem.

A gerente de inspeção Camila Bernardo explicou que para ser atendido, o paciente passa por uma triagem para verificar se esse paciente pode estar com dengue, em seguida, o médio faz uma avalição, e em seguida faz o requerimento dos exames. O paciente para ser atendido precisa ainda ter residência no Guará, no caso da tenda instalada na RA X. Um alerta é que os profissionais da tenda não atendem quem apresenta sintomas respiratórios. No caso do Guará, a tenda atende 24h.

Em recente depoimento à mídia, a vice-governadora Celina Leão, disse que o modelo rápido de atendimento nas tendas é estratégico no combate à dengue no Distrito Federal, que tem recebido total atenção do governo. “Temos uma previsão de melhora, mas isso não nos deixa confortável, pois o número de casos ainda está alto. Nós estamos fazendo de tudo. Infelizmente, é um desafio para todos os gestores e o que estamos fazendo aqui no DF é enfrentar. Colocando equipes médicas, estruturas, dando todo suporte para a população”, aponta.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*