
- Encontro foi realizado na sede da Prefeitura da QI/QE 02, no Guará I, na noite de quarta-feira, 21, onde maioria dos presentes reclamou por falta de iluminação, lixo irregular, sujeira e insegurança. Evento foi promovido pela Junpag
Embora não seja um projeto em específico, a deputada distrital Dayse Amarilio deu pontapé inicial para atender ‘em domicílios’ os prefeitos e lideranças do Guará. O primeiro, de uma série de encontros que devem ocorrer durante este ano de 2024, a parlamentar se reuniu com cerca de 20 prefeitos de quadras e lideranças na sede da Prefeitura Comunitária da QI/QE 02, no Guará I para tratar de diversas demandas. O primeiro encontro foi promovido pela Junta de Prefeituras Comunitárias do Guará (Junpag).

Ficamos felizes em poder compartilhar com a deputada Dayse, as nossas demandas, e na verdade, a gente busca uma solução para as duas praças das QIs 8/10, por lá, precisamos de iluminação, poda de árvores e uma reforma completa de bancos e outros equipamentos, que estão deteriorados, disse Wailer Amorim, líder comunitário naquela região.

Vice-presidente da Prefeitura Comunitária da QI 03, o morador local Dennis Web reclamou da falta de cuidados com as praças da sua quadra e também da falta de iluminação.
Já o preito comunitário da QE 40, Ronaldo Silvestre explicou que sua quadra é uma das mais movimentadas do Guará, onde o comércio local tem de tudo um pouco, e mesmo assim o poder público não tem feito as melhorias necessárias por lá, com demandas que vão desde a falta de segurança à questão do lixo espalhado pelas ruas.
Já o prefeito da QI/QE 09, Zé Maria citou a importância do verde, e pediu à parlamentar uma atenção especial contra pessoas que destroem a natureza. “Precisamos plantar e cuidar, e fica aqui o meu recado, para que todos dêm atenção a essa questão”, citou.
Outras lideranças pediram ainda a divulgação maior dos artistas locais.

Atenção às demandas
Com bloquinho na mão, a deputada Dayse fez todas as anotações e prometeu ações junto à Administração do Guará, ao GDF e à Câmara Legislativa dentro do que for possível. “Essa questão do lixo, o certo é multar quer joga de forma irregular, mas precisamos de leis para isso, e nem tudo funciona de forma rápida, mesmo assim, no que depender da nossa equipe, vamos agir em todas as demandas”, citou.
A deputada aproveitou ainda para divulgar seu apoio à cultura local, em especial com o Festival do Guará, que começa neste sábado, dia 24, com a presença de artistas locais. O evento ocorrerá na Praça da QI 02, e depois seguem uma agenda até o dia 6 de abril.
GALERIA DE FOTOS








Faça um comentário