Deputado por três semanas, Tabanez apresenta recorde de Projetos de Lei na Câmara Legislativa

Entre as propostas apresentadas no Legislativo, destaque para PL que dispões sobre política de proteção às mulheres pela Rede Pública de Saúde, com utilização de contraceptivos reversíveis de longa duração e de outras providências, além da proposta de instituição do calendário oficial do GDF o Dia do Agente de Trânsito

POR AMARILDO CASTRO

Está dando o que falar a passagem pela Câmara Legislativa do deputado Tabanez (PROS), que assumiu mandato como terceiro suplente por três semanas no Legislativo local. O parlamentar fica na Casa até o dia 1º de abril, quando o titular da pasta, delegado Fernando Fernadez retorna às atividades após deixar a Administração de Ceilândia, com a proposta de reeleição. Assim, até que Fernandez seja reconduzido ao cargo, Tabanez vem mostrando que não é preciso tanto tempo para fazer a diferença na Câmara.

Bem articulado, e já conhecedor dos trâmites do Legislativo por acompanhar o dia a dia da Casa desde que se propôs a ser candidato em 2018, o parlamentar não perde tempo um só dia de seu mandato. Assim, desde que tomou posse, além de muito trabalho na Casa, seja para atender eleitores e moradores em seu gabinete, ou mesmo nas ruas, chama ainda atenção o número de Projetos de Leis protocolados pelo parlamentar. Em pouco mais de 10 dias, Tabanez apresentou nada menos que 42 PLs e 8 indicações.

Carlos Tabanez, em seu juramento de posse: mais de 40 PLs e indicações apresentados em 12 dias

Ele conta que não espera que todos sejam aprovados, mas que considera os 42 importantes para a cidade. “Não posso dizer que um é mais importante que o outro porque alguns são específicos, e que nunca foram apresentados antes na Câmara, como PLs que contemplam o Dia do Agente de Trânsito no DF, assim como PL que valoriza as mulheres, assim como indicações que garantem isonomia entre a PCDF e a PMDF sobre valor do auxílio uniforme.

Área pouco valorizada no DF, mas não se depender de Tabanez, o pessoal dos clubes de tiro também foram lembrados.  Parlamentar, em apresentação de PL, sugere que o Governo do DF passe a reconhecer o Centro de Tiro e Caça de Brasília como de relevante interesse cultural, social e econômico do Distrito Federal. Outras agremiações ligadas a treinamento de tiro e defesa pessoal também foram lembrados.

A apresentação de PLs e indicações não param por aí. Lazer, segurança e projetos contra a violência em condomínios, tudo já foi apresentado na Câmara pelo deputado Tabanez.

Tabanez com a esposa Kelly Fragoso: parceria que vai além do amor

Trabalhando incansável

Carlos Tabanez, de 51 anos, antes de assumir o cargo como suplente, teve mais de oito mil votos em 2018, quando, quando disputou a vaga de distrital pela primeira vez. Desde então, mesmo ficando na suplência, continuou atuando nos bastidores da política e com suas ações sociais, onde colabora com famílias carentes em várias cidades, sempre fazendo cobrança por melhorias junto ao governo local. Até, que enfim, no último dia 10 de março, assumiu o cargo, onde seu mandato vai até 1º de abril.

Além de policial civil aposentado e empresário, Tabanez é professor de Química, instrutor de tiro e especialista em explosivos. Ao lado da esposa Kelly Fragoso, mantém ainda uma empresa no Gama que oferece cursos de defesa pessoal para mulheres.

Siga o deputado Tabanez pelas redes sociais

FACEBOOK

facebook/tabanezdf

INSTAGRAM

@tabanezdf

SITE

site:www.tabanez.com.br

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*