- Vice-presidente da Câmara Legislativa lembrou que mais importante que comemorar, é continuar a luta pela democracia e sempre com projetos em defesa da comunidade, em especial trabalhos contra a violência às mulheres e investimento no esporte
POR AMARILDO CASTRO
Foi um grande sucesso a celebração de fim de ano do deputado Ricardo Vale (PT), vice-presidente da Câmara Legislativa na tarde do último domingo, 17. A festa foi realizada com o apoio de amigos e parceiros no salão Millenium do Ascade, no Setor de Clubes Sul. Durante toda a tarde, pelo menos 1.500 pessoas passaram pelo local para abraçar e prestigiar o parlamentar.
Muito emocionado, Ricardo Vale fez questão de ir de mesa em mesa cumprimentar e abraçar e tirar fotos com praticamente todos os presentes, e em vários momentos, ficava ainda mais à vontade quando encontrava amigos antigos de ‘luta’, ou pessoas diretamente beneficiadas pelos seus projetos na política, incluindo o esporte e mulheres. Sim, Ricardo é hoje um dos parlamentares com o maior número de projetos em defesa das mulheres do Distrito Federal.
Também não faltaram frases de efeito em defesa da democracia e elogios ao presidente Lula. “A gente nunca, nunca pode deixar o ‘facismo’ voltar a dominar o país, porque até hoje o grupo do Bolsonaro tenta nos atingir de todas as formas, tentando inviabilizar o trabalho do presidente, mas nunca vai conseguir”, alfinetou à oposição.
Durante todo o evento, o colaborador e amigo, o ex-administrador do Guará, Wagner Sampaio assumiu o papel de locutor da festa, anunciando todas as atrações e dando o tom da agenda do dia. Passaram por lá, passaram várias lideranças locais, em especial ligadas ao Partido dos Trabalhadores, além dos amigos e moradores que votaram em Ricardo em 2022 e que foram lá ainda numa forma de festejar a vitória e agradecer pelos projetos do distrital.
Banda Squema Seis
No mais, o resto foi alegria, que foi ‘ampliada’ pelo embalo da banda Squema Seis, que entou várias músicas que celebram ainda o rock brasiliense. E assim, Ricardo não resistiu e se emocionou ao lembrar de seu Projeto de Lei PL 526/2023, que foi sancionado pelo governador Ibaneis Rocha e que institui 27 de março o Dia do Rock em Brasília. “Brasília é isso, é alegria, é rock, Renato Russo, Legião Urbana, Capital Inicial, Plebe Rude, essa galera nunca pode ser esquecida, e os novatos também merecem o devido valor”, citou. Ao fim, depois de atender a todos, tirou’ uma horinha’ para se divertir. “Vou tomar uma cervejinha agora, não sou de ferro”, brincou ao fim.
GALERIA DE FOTOS
Deixe uma resposta