Destaque na política de Valparaíso, Professor Silvano deve disputar cadeira na Assembleia Legislativa de Goiás

Um dos políticos mais conhecidos e de maior destaque em Valparaíso de Goiás, o ex-vereador Professor Silvano continua na militância política, e já colocou seu nome à disposição de sua legenda, o Partido dos Trabalhadores (PT) para a disputa do cargo de deputado estadual nas eleições deste ano.

No último fim de semana, o ex-parlamentar, que ocupou vaga na Câmara Municipal de Vereadores de Valparaíso por quatro vezes, falou com a reportagem do Blog do Amarildo, e, em resumo, disse estar animado com a possibilidade de conquistar uma vaga na Assembleia Legislativa de Goiás, caso seja realmente candidato, o que deve ocorrer.

“Ele explicou que o partido apenas aguarda uma definição nacional e regional sobre as federações entre legendas para definir em âmbito municipal, a situação de cada liderança”, disse.

“Estamos analisando uma candidatura em âmbito das cidades de Valparaíso, Novo Gama, Cidade Ocidental e Luziânia, é um serviço regional”, pondera.

Aos 49 anos, Professor está em Valparaíso desde 1989, quando veio de Luziânia-GO, é casado e pai de três filhos. Foi secretário de Educação 2013/2014. Hoje, dá aulas de matemática tanto na Rede de Educação Municipal de Valparaíso e também na Rede Estadual de Educação de Goiás. Além do extenso currículo como professor, também traz em sua bagagem lutas históricas, como a fundação do Sindicato dos Servidores Públicos e Empresas Públicas Municipais de Valparaíso de Goiás (SINDSEPEM/VAL), onde presidiu a entidade por três mandatos. Também ajudou a fundar o Sindicato dos Servidores Públicos do Estado de Goiás, onde também foi presidente em três ocasiões, entre outros cargos.

Além das pautas políticas, Silvano continua ajudando a categoria dos profissionais da Educação em momento de data-base e cobranças por melhorias no setor.

Silvano disputou ainda o cargo de prefeito em Valparaíso de Goiás, em 2020. “Foi uma eleição difícil por falta de recursos, mas foi importante para o crescimento político”, cita.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*