DF – Boeing parado em Taguatinga ganha nova vida em ação inédita da AutoTek

by Amarildo Castro
  • Profissionais da estética automotiva de todo o Brasil vão revitalizar aeronave, símbolo urbano

O imponente Boeing 767-200, da antiga Vasp, estacionado há mais de uma década no centro de Taguatinga-DF, voltará a brilhar em setembro. A aeronave será revitalizada por dez profissionais da estética automotiva vindos de diferentes regiões do país, em uma ação inédita da AutoTek, indústria especializada em limpeza profissional.

A iniciativa, chamada Legado do Brilho, vai transformar o avião em um marco de valorização do setor. A Autotek fará ajustes técnicos pontuais no avião antes do evento, mas a grande atração será a lavagem completa da fuselagem, realizada pelos profissionais ao longo de três dias, o que promete revitalizar a aeronave.

Do abandono à revitalização

De propriedade da Transplantas Imobiliária, o Boeing chegou a ser cogitado como restaurante temático, mas o projeto nunca saiu do papel. Com o tempo, o avião acumulou sinais de abandono e se tornou alvo de vandalismo, embora tenha conquistado status de ponto de referência para moradores e visitantes de Taguatinga.

“Mais do que restaurar a fuselagem, queremos dar visibilidade a profissionais que muitas vezes trabalham no anonimato, mas têm talento e dedicação de sobra. É sobre transformar brilho em oportunidade”, explica Ricardo Farias, CEO da AutoTek.

Do anonimato à visibilidade

Entre os destaques da ação está Iago Custódio, mais conhecido como o “Lavador de Placas”. O gaúcho ganhou notoriedade após publicar um vídeo despretensioso lavando placas de trânsito em Nonoai (RS). O conteúdo viralizou e hoje ele soma quase 190 mil seguidores no Instagram.

O personagem nasceu dentro de um desafio lançado pela AutoTek, que está sempre buscando promover ações para trazer visibilidade a profissionais do setor, de acordo com Ricardo. Agora, em Brasília, Iago dará um novo passo: além de integrar a equipe que fará a revitalização do Boeing, ele, que filma sempre de costas para a câmera, vai revelar seu rosto pela primeira vez ao público. 

“A AutoTek acreditou em nós desde o início. Esse é o momento certo para mostrar quem sou”, afirma.

Experiência, visibilidade e futuro

Toda a ação será documentada em vídeo e transmitida pelas redes sociais dos participantes e da própria AutoTek. Além de ser vitrine para carreiras na estética automotiva, o projeto também dará início a uma nova proposta para a área onde a aeronave está localizada: os proprietários planejam transformar o espaço em uma feira de plantas e paisagismo a partir de março de 2026.

“O Boeing é mais do que um objeto esquecido. É um símbolo com forte apelo histórico e urbano. Trazer de volta seu brilho é também resgatar a sua memória e criar um futuro sustentável para a cidade e para esses profissionais”, completa Farias.

As inscrições para profissionais interessados em participar seguem até 30 de agosto, pelo site www.autotekindustria.com.br/legadodobrlho

Postagens relacionadas

Deixe um comentário