DF – Gisely Carvalho e Charles Paiva são os campeões da primeira maratona da história da LIVE!

by Amarildo Castro
LIVE! 42K XP Brasília reúne mais de 6 mil atletas em dois dias de corridas e entretenimento na capital federal do Brasil – Fotos: Ginza Studio/LIVE! RUN XP
O Circuito LIVE! RUN XP alcançou um novo patamar no cenário da corrida de rua brasileira neste fim de semana. A LIVE! 42K XP Brasília reuniu mais de 6 mil corredores em dois dias de evento para marcar a estreia da distância de 42 km na história da LIVE!, uma das referências brasileiras em moda fitness. A programação oficial, que teve início ainda na quarta-feira (29) com a entrega de kits e a Expo no Mané Mercado, contou com as corridas de 5 km, 10 km, 21 km, 42 km e Corrida Kids. Na prova principal, de 42 km no percurso chancelado pela World Athletics e CBAt, Gisely Carvalho e Charles Paiva gravaram seus nomes na história ao conquistarem a vitória da primeira maratona realizada pela LIVE!, neste domingo (2).

A LIVE! 42K XP Brasília movimentou a Esplanada dos Ministérios no sábado (1º) e no domingo (2). Enquanto o primeiro dia recebeu a Corrida Kids pela manhã e as provas de 5 km e 10 km no final da tarde, sob o pôr do sol do Cerrado, o domingo (2) foi reservado para as provas mais longas, com largada da maratona e da meia maratona às 5h da manhã. Nos dois dias, após as corridas, os atletas festejaram sob o som da Banda Eva, que realizou um pocket show no sábado e show completo no domingo. Na prova principal, com seus 42 km, o troféu de campeão ficou com Charles Paiva, que completou o percurso em 2h36m43, enquanto no feminino a vitória foi de Gisely Carvalho, com o tempo de 3h07m24.

“Vim para essa prova depois de três maratonas intensas, e essa foi bem desafiadora. Mas mantive o que eu pude e considero um percurso bom para correr. Gostei muito, mas devido a já estar cansada, acho que o ritmo caiu um pouquinho no final. Ainda assim, dei o meu melhor para conquistar esse primeiro lugar. Achei a prova muito bem organizada, e com uma hidratação excelente. Aqui, o clima é seco, mas tinha água a cada dois quilômetros. Foi uma excelente organização”, disse Gisely Carvalho após cruzar a linha de chegada. 

“Foi uma vitória conquistada no final da prova. Eu estava muito preparado para esta maratona, que foi impecável. Espero voltar no próximo ano para defender o título que conquistei neste domingo”, disse o campeão da primeira maratona da história da LIVE!. 

A realização da LIVE! 42K XP pela capital federal não é o último evento do circuito na cidade em 2026. O Circuito LIVE! RUN XP retorna a Brasília no dia 13 de dezembro para uma das últimas etapas do calendário do ano, oferecendo percursos de 5 km, 10 km e 21 km, com inscrições já abertas pelo aplicativo LIVE! Experience e no site oficial do circuito, o www.liverun.com.br. A temporada prevê ainda a realização de mais de 25 etapas espalhadas por diversas regiões do país até o fim do ano.

Grandes campeõesA experiência da primeira maratona da LIVE! começou antes do tiro de largada. De quarta (29) a sexta-feira (31), o Mané Mercado recebeu milhares de atletas e visitantes na Expo oficial e entrega de kits aos corredores. No sábado (1º), a LIVE! 42K XP Brasília migrou para a Arena LIVE!, em frente à Catedral Metropolitana, na Esplanada dos Ministérios. A abertura das corridas foi com a Corrida Kids, na manhã de sábado (1º), que reuniu cerca de 500 jovens, de 3 a 13 anos. 

Ao entardecer de sábado (1º), foi a vez das provas de 5 km e 10 km. Nos 5 km, os primeiros a cruzar a linha de chegada foram Ana Marisa Ferreira Passagli, com o tempo de 19m55, e Samuel Gomes, com 16m44. Nos 10 km, o topo do pódio ficou com Aimee Motta Souza (40m04) e Matheus de Sousa Menezes (35m00). O dia foi encerrado com show da Banda Eva, que embalou o pós-prova dos atletas. 

O grande momento da LIVE! 42K XP Brasília aconteceu na manhã deste domingo (2), com o inédito percurso pelo Eixão (Asa Sul e Asa Norte) e os principais cartões-postais do Plano Piloto da capital federal. Na meia maratona (21 km), os vencedores foram Thalya Hillebrant, cravando 1h28m20 no feminino, e Alexandre Dantas, com 1h12m14 no masculino. Já a maratona consagrou Charles Paiva (2h36m43) e Gisely Carvalho (3h07m24) como os grandes nomes da prova de 42 km.

“Realizar a primeira maratona do Circuito LIVE! RUN XP em Brasília foi a concretização de um passo muito importante na história de quatro anos de circuito. Sabíamos da responsabilidade de entregar uma prova de 42 km no coração da capital federal. A resposta dos atletas, com vagas esgotadas e uma energia incrível do Eixão até a linha de chegada, nos mostra que entregamos uma experiência de alta qualidade ao corredor brasileiro, indo além do aspecto esportivo. Unir a corrida com entretenimento, música e estrutura para as famílias posiciona esse evento como uma das maratonas mais relevantes aos atletas do país”, avalia Bruno Lustre, gestor de eventos da LIVE!.

Além da celebração esportiva, a LIVE! 42K XP Brasília marcou o lançamento oficial da Welz, nova marca de suplementação e bem-estar que passa a integrar o ecossistema da LIVE!. Idealizada por Théo Sens, a marca estreou no evento apresentando ao público o Welz Daily Hydration e o Welz BodyPeptide, a primeira bebida proteica gaseificada do Brasil formulada com proteína em peptídeos.

Sobre o Circuito LIVE! RUN XP 2026Consolidado como um dos maiores circuitos de corrida do Brasil, o LIVE! RUN XP atinge um novo patamar em 2026 com um calendário com previsão de 70 etapas. O circuito reafirma sua presença em todas as regiões com uma versatilidade de percursos, que vão desde os 6 km em cenários paradisíacos até o desafio máximo da maratona de 42 km, em Brasília, em agosto de 2026. A nova temporada terá corridas nas distâncias tradicionais, como 21 km, 10 km e 5 km, mas também novas, como 30 km, 15 km, 12 km ou 7,5 km. A experiência vai além das corridas com a Arena LIVE!, que se mantém como um ponto de encontro para a família, com diversas ativações e a Corrida Kids, e coloca a corrida como um momento de vibração e conexão. 

Sobre a XPA XP é a plataforma líder em serviços financeiros no Brasil. A empresa faz parte da XP Inc., que tem como propósito transformar o mercado financeiro para melhorar a vida das pessoas, promovendo educação financeira e democratizando o acesso a investimentos de qualidade. Fundada em 2001, a empresa criou um modelo inovador de assessoria de investimentos. Para mais informações, acesse o site XP.

Calendário LIVE! RUN XP 2026
São Paulo, 8/3 – 30 km, 15 km, 7,5 km e Corrida Kids – realizada
Teresina, 8/3 – 10 km, 5 km e Corrida Kids – realizada
Fortaleza, 15/3 – 30 km, 10 km, 5 km e Corrida Kids – realizada
Manaus, 15/3 – 6 km e Corrida Kids – realizada
Santos (SP), 15/3 – 12 km, 6 km e Corrida Kids – realizada
Macapá, 22/3 – 6 km e Corrida Kids – realizada
Armação dos Búzios (RJ), 22/3 – 5 km e Corrida Kids – realizada
Boa Vista, 29/3 – 12 km, 6 km e Corrida Kids – realizada
Florianópolis, 29/3 – 21 km, 10 km, 5 km e Corrida Kids – realizada
Porto Velho, 5/4 – 6 km e Corrida Kids – realizada
Porto Alegre, 5/4 – 21 km, 10 km, 5 km e Corrida Kids – realizada
Rio de Janeiro, 5/4 – 10 km, 5 km e Corrida Kids – realizada
Salvador, 5/4 – 15 km, 10 km, 5 km e Corrida Kids – realizada
Rio Branco, 12/4 – 6 km e Corrida Kids – realizada
Brasília, 19/4 – 21 km, 10 km, 5 km e Corrida Kids – realizada
São Paulo, 19/4 – 12 km e 6 km e Corrida Kids – realizada 
Belém, 19/4 – 6 km e Corrida Kids – realizada
Palmas, 26/4 – 6 km e Corrida Kids – realizada 
Gramado (RS), 26/4 – 6 km e Corrida Kids – realizada 
Campo Grande, 26/4 – 21 km, 10 km, 5 km e Corrida Kids – realizada 
São José do Rio Preto (SP), 3/5 – 10 km, 5 km e Corrida Kids – realizada 
São Luís, 3/5 – 10 km, 5 km e Corrida Kids – realizada 
Natal, 10/5 – 15 km, 10 km, 5 km e Corrida Kids – realizada 
Campinas (SP), 10/5 – 10 km, 5 km e Corrida Kids – realizada 
São Paulo, 17/5 – 21 km, 10 km, 5 km e Corrida Kids – realizada 
Recife, 24/5 – 10 km, 5 km e Corrida Kids – realizada 
Trancoso (BA), 31/5 – 6 km e Corrida Kids – realizada 
Piracicaba (SP), 31/5 – 10 km, 5 km e Corrida Kids – realizada 
João Pessoa, 31/5 – 21 km, 10 km, 5 km e Corrida Kids – realizada 
Londrina (PR), 7/6 – 10 km, 5 km e Corrida Kids – realizada 
Goiânia, 21/6 – 21 km, 10 km, 5 km e Corrida Kids – realizada 
Indaiatuba (SP), 21/6 – 10 km, 5 km e Corrida Kids – realizada 
Belo Horizonte, 21/6 – 10 km, 5 km e Corrida Kids – realizada 
Jundiaí (SP), 28/6 – 10 km, 5 km e Corrida Kids – realizada 
Cuiabá, 5/7 – 10 km, 5 km e Corrida Kids – realizada 
Maringá (PR), 5/7 – 10 km, 5 km e Corrida Kids – realizada 
Rio de Janeiro, 5/7 – 10 km, 5 km e Corrida Kids – realizada 
São Paulo, 12/7 – 10 km, 5 km e Corrida Kids – realizada 
Joinville (SC), 12/7 – 10 km, 5 km e Corrida Kids – realizada 
Maceió, 12/7 – 10 km, 5 km e Corrida Kids – realizada 
Vitória, 19/7 – 10 km, 5 km e Corrida Kids – realizada 
Sorocaba (SP), 26/7 – 10 km, 5 km e Corrida Kids – realizada 
Brasília, 2/8 – 42 km, 21 km, 10 km, 5 km e Corrida Kids – realizada
São Paulo, 16/8 – 5 km e Corrida KidsAracaju, 16/8 – 10 km, 5 km e Corrida Kids
Uberaba (MG), 16/8 – 10 km, 5 km e Corrida Kids
Pinhais (PR), 23/8 – 10 km, 5 km e Corrida Kids
Ribeirão Preto (SP), 30/8 – 12 km, 6 km e Corrida Kids
Uberlândia (MG), 6/9 – 10 km, 5 km e Corrida Kids
Campina Grande (PB), 6/9 – 10 km, 5 km e Corrida Kids
São José dos Campos (SP), 13/9 – 10 km, 5 km e Corrida Kids
São Paulo, 13/9 – 10 km, 5 km e Corrida Kids
São Caetano do Sul (SP), 27/9 – 10 km, 5 km e Corrida Kids
Jaraguá do Sul (SC), 27/9 – 10 km, 5 km e Corrida
KidsTamboré (SP), 11/10 – 10 km, 5 km e Corrida Kids
Juiz de Fora (MG), 11/10 – 5 km e Corrida Kids
Campinas (SP), 18/10 – 21 km, 10 km, 5 km e Corrida Kids
Niterói (RJ), 1/11 – 10 km, 5 km e Corrida Kids
Bonito (MS), 1/11 – 5 km e Corrida Kids
Rio de Janeiro, 15/11 – 21 km, 10 km, 5 km e Corrida Kids
Recife, 20/11 – 21 km, 10 km, 5 km e Corrida Kids
Porto Alegre, 22/11 – 10 km, 5 km e Corrida Kids
Belo Horizonte, 22/11 – 21 km, 10 km, 5 km e Corrida Kids
Osasco (SP), 6/12 – 6 km e Corrida KidsItaipu –
Foz do Iguaçu (PR), 13/12 – 21 km, 5 km e Corrida Kids
Brasília, 13/12 – 15 km, 10 km, 5 km e Corrida Kids
Salvador, 20/12 – 21 km, 10 km, 5 km e Corrida Kids

Postagens relacionadas

Deixe um comentário