DF – Servidores da FAPDF recebem Medalha Honra ao Mérito Buriti

  • O superintendente de Administração Geral, Caetano Barroso, e a diretora de Gestão, Marcilene Santana, foram condecorados na cerimônia

Na manhã desta quinta-feira (12), no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, servidores da Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAPDF), receberam a mais prestigiosa homenagem do Distrito Federal, na cerimônia Medalha Mérito Buriti. Caetano Barroso,  superintendente de Administração Geral da Fundação e Marcilene Santana,  Diretora de Gestão da Administração da FAPDF, foram um dos 428 agraciados, entre servidores públicos, cidadãos, autoridades e instituições que se destacaram em suas áreas de atuação e contribuíram de forma notável em prol da sociedade brasiliense. 

Acompanhado da primeira dama, Mayana Rocha, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, abriu o evento com um discurso que ressaltou a importância do trabalho coletivo para o crescimento da capital: “Hoje celebramos não apenas indivíduos e instituições, mas a força do esforço conjunto que transforma sonhos em realizações concretas para nossa população”, disse Ibaneis.

A Medalha do Mérito Buriti é uma honraria prestigiada no Distrito Federal, criada em 1970. Ela é dedicada a reconhecer agentes públicos e membros da sociedade civil que demonstram dedicação e zelo no serviço público. A medalha é concedida a pessoas que contribuíram significativamente para a produtividade, racionalização ou economia dos gastos públicos, além de aqueles que prestaram serviços relevantes à comunidade.

“É com imensa alegria que recebo este prêmio Mérito Buriti, uma honra que jamais imaginei alcançar. Gostaria de expressar meu sincero agradecimento à Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal, por sua confiança e por me indicar para esta tão importante homenagem. Agradeço a todos que têm me apoiado ao longo dessa jornada, e compartilho esta conquista com meus colegas, mentores e parceiros, que tornam tudo isso possível”, disse a diretora de Gestão da Administração da FAPDF, Marcilene Santana.

“Receber a Medalha Mérito Buriti é motivo de grande orgulho e emoção. Quero expressar minha profunda gratidão ao presidente da FAPDF, Marco Antônio Costa Jr. Este reconhecimento é, acima de tudo, fruto de um esforço coletivo, e dedico esta honraria a todos que acreditam na força transformadora da ciência e da dedicação ao serviço público”, disse o superintendente de Administração Geral da FAPDF, Caetano Barroso.

Os servidores da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do DF (Secti) Gerson Berbet Júnior, diretor do Planetário de Brasília Luiz Cruls, e Dayane Fernandes Vieira,  assessora especial da Diretoria de Jogos Eletrônicos, também foram condecorados na cerimônia, acompanhados do secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Leonardo Reisman.

O evento reconhece publicamente servidores e cidadãos exemplares, fortalecendo a confiança do público nas instituições governamentais e na administração pública, além de servir como um grande estímulo moral para aumentar a motivação e o engajamento no trabalho em prol do Distrito Federal em  diversos setores, incluindo política, cultura, segurança pública e educação.

Texto: Daniela Uejo/ ASCOM/FAPDF

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*