Segundo o prefeito, até o final de fevereiro, serão realizados cerca de 10 mil procedimentos cirúrgicos por meio do programa Opera Luziânia
Em um vídeo postado em suas redes sociais, o prefeito de Luziânia, Diego Sorgatto (UB), fez um breve relato dos investimentos em Saúde realizados nos últimos 2 anos de sua gestão.
Logo no início do material, o gestor municipal relembra da época em que era deputado estadual e que neste período, sobretudo, em 2019, relatou o projeto de estadualização do antigo Hospital Regional de Luziânia, “o que permitiu que ele fosse reaberto no momento mais importante, que foi o de lutar contra a pandemia”, disse. “E hoje temos lá clínica médica, leitos de UTI e uma maternidade que realiza cerca em média 100 partos por mês. Serviços que não existiam na rede pública da nossa cidade”, concluiu.
Diego também ressaltou a implantação da Central de Remoções, com ambulâncias novas e equipadas. Por último falou da realização do maior mutirão de cirurgias da história da região do Entorno, o Opera Luziânia. Ainda segundo o prefeito, até o final de fevereiro, serão realizados cerca de 10 mil procedimentos cirúrgicos por meio do programa.
Nova gestão da Saúde
No final do vídeo, Diego Sorgatto, falou da implantação de uma nova ferramenta de gestão de pessoal na área da Saúde. “É um sistema moderno, aprovado pelo Tribunal de Contas e que já funciona em várias cidades importantes do país”, disse.
“Atualmente os profissionais da Saúde possuem contratos temporários, sem garantias, como férias, décimo terceiro, licença maternidade e outros. Com pouquíssima segurança jurídica, o que reflete diretamente no atendimento a nossa população”, explicou.
Com essa nova ferramenta de gestão, que será coordenado pelo Instituto IDH, será possível contratar profissionais pelo regime Celetista (para profissionais com até 44 horas semanais) e outros, com contratos mais sólidos, garantindo um aumento salarial de imediato.
“Estamos na fase de implementação, mas em breve as melhorias poderão ser percebidas por todos em nossa cidade. Juntos estamos construindo uma Saúde mais humana, que valoriza nossos profissionais e que cuida melhor das pessoas”, concluiu.
Colaboração: Ascom/Prefeitura de Luziânia
Deixe uma resposta