Direção do Hospital Regional de Luziânia recebe Moção de Aplauso da Câmara Municipal de Luziânia

A homenagem reconhece o exímio trabalho realizado na recuperação de pacientes

 O Hospital Regional de Luziânia foi homenageado pela Câmara Municipal de Vereadores na Sessão Ordinária no dia 11 de maio. O diretor da unidade, Francisco Amud, representando toda a equipe do HRL, recebeu uma Monção de Aplausos dos parlamentares.

            O tributo foi concedido pelos relevantes trabalhos na gestão hospitalar diante dos desafios enfrentados na luta contra a pandemia no município de Luziânia. Na cerimônia, os parlamentares destacaram as mil altas de pacientes recuperados da doença nos últimos meses. Além disso, o vereador Professor Marcus, autor do requerimento, parabenizou a direção da unidade e todos os profissionais de saúde pela dedicação e cuidado com os pacientes.

            O requerimento da Moção de Aplausos foi aprovado por unanimidade pela Câmara, o que reforça a importância do trabalho que está sendo desenvolvido pelo hospital.  “Não tenho palavras para agradecer todo esse reconhecimento. Essa Moção de Aplausos é mérito de cada membro de nossa equipe. É muito gratificante saber que estamos levando saúde e bem-estar para a população do município”, afirmou Francisco Amud após a cerimônia.

Moção é um instrumento utilizado por vereadores para reconhecer ou parabenizar pessoas e/ou instituições por suas realizações e contribuições para o crescimento e desenvolvimento do município. Após a aprovação do requerimento, há uma solenidade legislativa na qual os parlamentares batem palmas em pé em reverência aos homenageados, que recebem um certificado assinado pelo presidente da Câmara e vereador autor do requerimento reconhecendo o mérito.

SOBRE HRL

O Hospital Regional de Luziânia (HRL) começou a receber os primeiros pacientes com sintomas de Covid-19 no dia 20 de maio de 2020. Vieram transferidos pela central estadual de regulação de vagas do Estado de Goiás. Os leitos são ocupados gradualmente, a partir da avaliação diária e conjunta da direção com a Secretaria Estadual de Saúde. Estadualizado, após passar oito anos em obras, o HRL foi o primeiro hospital do entorno do Distrito Federal dedicado a tratar pacientes com sintomas respiratórios agudos causados pelo novo coronavírus. Cerca de 1,2 milhão de pessoas, que moram na região, são beneficiadas pelo Hospital Regional de Luziânia.

Colaboração com texto e foto: Assessoria de Comunicação | Ecco Comunicação

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*