Intenção, segundo informaram, não é criticar a prefeitura, e sim, colaborar por melhorias na Educação
POR AMARILDO CASTRO
Uma ação de limpeza e corte da grama feita por pais de alunos e a diretora Gilvânia Mendes dos Reis chamou atenção de quem passava em frente à Creche Maria Marluce Correia Lopes, no bairro Jardim Oriente durante quase todo o domingo, dia 10. A ação foi uma iniciativa do grupo para deixar as instalações da creche mais limpas e organizadas, já que o mato em volta estava um pouco alto, e não era cortado há algum tempo. Mas desde já, o próprio grupo tratou de explicar que o objetivo não é criticar a prefeitura local, e sim colaborar.
“A gente sabe que a cidade tem muitas demandas, e que o quadro de pessoal para manutenção não é tão grande assim, então, nossa proposta não é reclamar, e sim colaborar, porque se o pessoal se unir mais, tudo funciona melhor”, citou Gilvânia, que recebeu aprovação à sua fala dos demais voluntários da creche.
A Creche Maria Marluce atende alunos do Infantil 2 ao Infantil 5, e tem 210 estudantes. Foi inaugurada no início do segundo semestre de 2020. No entanto, só começou a funcionar de forma presencial há poucos meses, com a chamada retomada das atividades escolares e comerciais.
Deixe uma resposta