Domésticas estão entre as categorias mais afetadas pela pandemia

Compartilhe nosso Trabalho
O ano de 2020, quando relacionado às questões de trabalho, ficou marcado pelo trabalho remoto, também conhecido como home office. Potencializado pela pandemia e pelas regras de isolamento social, uma das categorias que foi mais impactada na economia foi a dos trabalhadores domésticos. 

De acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad), desde o início de 2020 até o finaldo primeiro trimestre de 2021, o número de empregados nesse setor caiu de 6,4milhões para 5 milhões. 
Quando analisadas as áreas mais pobres do país, o número de trabalhadoras domésticas que perderam o seu emprego é ainda maior.

Somente em Heliópolis, região carente da cidade de São Paulo, 90% das trabalhadoras não têm mais nenhuma renda desde o início da pandemia, conforme pesquisa feita na comunidade pelo “De olho na quebrada”, que contou ainda com parceria da Organização Não Governamental (ONG) Action Aid e a fundação Open Society. A pesquisa aconteceu entre dezembro de 2020 e março deste ano e ouviu 58 diaristas.

“As diaristas, por exemplo, eram responsáveis pela limpeza enquanto os contratantes estavam trabalhando. Agora, com o trabalho remoto e com a crise econômica, que faz as pessoas diminuírem o seu potencial de gastos, encontrar uma oportunidade para os trabalhadores domésticos tem se tornado um desafio. As pessoas hoje com o trabalho em casa dividiram as tarefas e cortaram o gasto com o salário da doméstica e diaristas”, afirma Márcio Silva, CEO da CoinJob.

A CoinJob é uma plataforma que busca integrar profissionais e potenciais clientes, por meio de conexão entre a oferta e a demanda. A rede dispõe de diversos profissionais cadastrados que disponibilizam os seus serviços para quem busca realizar uma contratação. O cadastro pode ser realizado acessando www.coinjob.com.br de forma simples e rápida. É a oportunidade de contratar o melhor profissional da região do contratante sempre online.

Sobre a plataforma Coinjob:
A CoinJob não é uma agência ou site de empregos, é uma plataforma que integra clientes e prestadores de serviços. Após o cadastro no site, basta descrever a necessidade de qual serviço espera contratar e receber gratuitamente até 4 orçamentos dos profissionais de sua região. 
É uma oportunidade de encontrar profissionais de acordo com as suas necessidades, além de contratar por um preço justo. A CoinJob não cobra taxas pelos serviços fechados entre os clientes e profissionais.
Algumas categorias se destacam entre as profissões de quem busca um profissional qualificado:
·       Serviços automotivos;·      
Limpeza e conservação;·      
Saúde e cuidados pessoas;·      
Reforma e construção;·      
Assistência técnica;·      
Manutenção e instalações;·      
Educação e ensino;·      
Beleza e bem-estar.

 Saiba como se cadastrar na CoinJob
1.  No site www.coinjob.com.br existe um campo para que seja feito o cadastro. Você deve inserir seus dados, como nome, e-mail, Cep e telefone;2.  Em seguida, no campo Buscar Profissionais, você irá escolher o tipo deatividade que desenvolve;3.  Por fim, basta aguardar os orçamentos e escolher qual profissional desejarealizar a contratação diretamente na plataforma.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*