Dr. Gutemberg quer mais espaço no Guará e se reúne com lideranças locais

Médico, que já atuou por cinco anos no Hospital do Guará, é pré-candidato assumido à Câmara Legislativa e a cada dia, se aproxima mais e mais da cidade

Ele está entre os médicos mais conhecidos de Brasília. É presidente do Sindicato dos Médicos do DF (SindMédico), profissional atuante e um político promissor, pois mesmo não tendo sido eleito em 2018, levou a bagatela de quase 14 mil votos, perdendo apenas por questão da composição partidária. E isso o animou a seguir em frente. Estamos falando de Dr. Gutemberg (PL), o médico que está entre os profissionais mais respeitados do DF, e apaixonado pela profissão e por política.

Embora não more no Guará, tem história com a cidade, ao atuar no Hospital do Guará (RGu) por cinco anos, e fazendo a diferença na sua área de atuação, clínica geral, Genecologia e médico do trabalho.

Dr. Gutemberg (C), com Carlos Gomes, o Carlinhos e João Paixão: médico aos poucos vai agregando lideranças na cidade

E mais recentemente, Dr. Gutemberg vem chamando atenção na cidade pela proximidade com lideranças e a com ações em geral. “Estamos colhendo informações, conhecendo de perto as demandas do Guará, e na área social, também estamos atuando, com apoio às pessoas mais carentes com projetos sociais”, destacou em recente encontro com lideranças no Guará II. E não esconde que monta na cidade um grupo forte para a disputa das eleições 2022, assim como trabalha também em todo o DF.

Dr. Gutemberg tomou gosto pela política pela grande amizade com o ex-deputado e ex-secretário de Saúde, Jofran Frejat, que faleceu em 2020. Assim, Gutemberg busca seguir os passos do ‘chefe’.

No Guará, nos últimos meses, comemorou seu aniversário na cidade, participou da Festa das Crianças na QE 38, além de reuniões com lideranças locais, incluindo o presidente do Conselho Comunitário do Guará, representado por Carlos Gomes, o Carlinhos e João Paixão.

Dr. Gutemberg, em comemoração de seu aniversário no Guará: história profissional na cidade

A história do Dr. Gutemberg

A luta do Dr. Gutemberg vem antes mesmo de assumir o SindMédico. Morando em Brasília desde 1988, especializou-se em sua área fazendo vários cursos ao longo dos últimos anos, além de ocupar importantes cargos, sempre com a proposta de prestar à comunidade, os melhores serviços. Servidor público, está na quarta gestão à frente do SindMédico, onde destaca a criação de carreira médica no serviço público do DF, além negociar com o governo gratificações para a categoria, asseguradas em lei.

Mas diz que sua luta ainda não acabou, e que muito ainda há para se fazer. No entanto, afirmou que seu projeto consiste em divulgar as ações em cada momento oportuno.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*