EDUCAÇÃO – Valparaíso retoma aulas presenciais com 50% dos alunos em sala de aula em 13 de outubro

Comunicado foi feito pela Secretaria de Educação, que faz últimos ajustes para a retomada


Por Amarildo Castro – Após quase dois anos da paralisação das aulas presenciais em Valparaíso de Goiás, enfim, uma boa notícia para os 26 mil alunos da rede pública de ensino local. A partir do dia 13 deste mês, os estudantes podem retornar à sala de aula, em sistema híbrido, que vai atender 50% de forma presencial, em escalas semanais, para que todos que possam participar, tenham o direito de ir à escola. No entanto, alunos com comorbidades, e em alguns casos especiais, o estudante pode optar por ficar em casa, realizando conteúdo em material impresso. Não foi divulgado ainda se haverá aulas on-line ou não para quem optar por fazer as atividades em sua casa.

Em um comunicado nesta manhã de terça-feira, 5, a secretária de Educação, Rudilene Nobre, afirmou que “após vários processos de estruturação da rede no contexto administrativo e pedagógico, estamos, enfim, alinhados para retornar às atividades presenciais”, dizia o texto.

A mandatária da pasta ainda afirmou que ainda existem algumas organizações pontuais que ajustaremos ao longo do processo de retomada, considerando as especificidades de cada unidade de ensino com sua equipe de profissionais, estudantes e pais. Segundo Rudilene, A Secretaria de Educação de Valparaíso irá considerar os apontamentos feitos pela Comissão Intersetorial, em relatórios oficiais, realizados após visitas técnicas, que zelam pelo cumprimento dos protocolos de biossegurança. A secretária ainda explica que o retorno se dará para toda os segmentos e modalidades de ensino da rede, com 50% da capacidade de cada instituição escolar, no dia 13 de outubro.

“Em breve, publicaremos a documentação de oficialização da data e diretrizes gerais a serem seguidas. Orientamos que sejam feitas, por cada Gestor Escolar, reuniões de orientação para os profissionais da escola e pais e preparação dos espaços para receber os estudantes com o máximo de segurança e com muita alegria. Estamos felizes em tê-los de volta e desejamos um retorno com grandes expectativas e esperança”, finalizava a publicação.

A Rede Municipal de Educação de Valparaíso tem 47 escolas, com 26 mil alunos.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*