- As duas lideranças, apurou Blog do Amarildo, são os dois principais nomes que figuram dentro do grupo para ‘substituir’ o prefeito em 2024. Mas cenário ainda pode mudar. Terceiro da lista seria Zé Antônio
Por Amarildo Castro
Embora o prefeito de Valparaíso de Goiás, Pábio Mossoró (MDB), em público, sequer fala sobre o assunto e garante que só quer trabalhar, e que vai escolher o pré-candidato para apoiar ao Executivo para 2024 somente no ano que vem e sem uma data específica, pelo ritmo de trabalho e proximidade com o prefeito, Dr. Marcus Vinícius e Rudilene Nobre estão à frente até agora.
Assim, continua dando muito o que falar, quem será o pré-candidato que terá o apoio do atual prefeito, Pábio Mossoró. Hoje a lista tem vários nomes, mas se as eleições fossem na atual data, poderíamos destacar pela ordem, três deles, sendo que os dois primeiros levariam mais vantagens, e pela ordem, Marcus Vinícius, o secretário de Infraestrutura teria em tese, a preferência. Vejamos os nomes pela ordem:
- Dr Marcus Vinícius – Secretário de Infraestrutura;
- Rudilene Nobre – Secretária de Educação;
- Zé Antônio – Secretário de Assistência Social;
- …O restante são meras possibilidades
Teoricamente os nomes, pela ordem são esses três acima citados, mas aí tem outros pré-candidatos que de alguma forma tentam algo. No caso do secretário de Desenvolvimento Econômico, Antônio Reis (PSB), já deixou claro que quer ser candidato. No entanto, Mossoró nunca acenou que ele pode representar o grupo. No caso de uma candidatura majoritária, provavelmente terá que se sustentar de outra forma, a menos que queira compor com o grupo de Mossoró sem disputar a candidatura majoritária.
Numa situação atípica, agora, aparece ainda o ex-vereador Afrânio Pimentel (PP), que acaba de assumir a secretaria de Assuntos Institucionais e Habitação, surge como uma espécie de apoio que pode ser uma alternativa de última hora, caso seja necessário alguma composição diferente do que este texto apresentou no início.
Plácido Cunha, o ‘homem da balança’
Embora não tenha sido citado como um possível candidato ‘do prefeito’ em 2024, o vereador e ex-presidente da Câmara, Plácido Cunha que se prepara para mudar de partido, já disse mais de uma vez que também gostaria de ter o apoio do prefeito. No entanto, é hoje o ‘homem da balança’, porque para ele pender ‘pender’, pode influenciar no resultado, e o próprio Mossoró sabe disse, assim como a arquirrival do prefeito, deputada Lêda Borges.
Porém, Mossoró desconversa o tempo todo e disse a esse jornalista na semana passada: “Agora é só trabalhar, trabalhar, trabalhar, não vamos escolher nada este ano”. Será mesmo? Nos bastidores, alguns já dizem que o grupo tem um pré-candidato definido. Serie ele então Dr. Marcus Vinícius? Ou Rudilene por representar a Educação e a bandeira da Mulher?
Correndo por fora ainda aparece o vereador Alceu Gomes (PL), que é hoje fiel ao grupo, mas politicamente, ainda não seria o momento devido à força dos demais pretendentes.
Prefeito faz estratégia para tirar força de Lêda Borges
Vale lembrar que uma das estratégias do prefeito Pábio é ‘minar’ as chances da deputada Lêda Borges (PSDB), que continua tendo força na cidade, mas que nos últimos anos, perdeu muitos fiéis apoiadores, maioria deles para o grupo de Mossoró, como o próprio Afrânio Pimentel. Restando agora a Lêda, neste momento, optar ou por Maria Yvelônia (Republicanos) ou pela vereadora Cláudia Aguiar (PSDB). Aguiar já disse que é pré-candidata a prefeita e vem fazendo muito ‘barulho’ na Câmara e faz um bom trabalho como oposição. Assim, busca manter o legado de Lêda, que sempre aparece.
Deixe uma resposta