Em ano eleitoral, Câmara de Valparaíso deixa mídia ‘na mão’, ao menos por enquanto

  • Promessa de licitação até agora não ‘andou’ e imprensa da cidade faz cobertura no Legislativo local por conta própria

Tradição na Câmara Municipal de Valparaíso de Goiás, a contratação de uma agência de publicidade para fazer divulgação das ações do Legislativo local ainda não deslanchou. A promessa feita pelo atual presidente da Casa de Leis, é que até março deste ano de 2024 a licitação estaria pronta, não andou da forma que a imprensa local esperava (e precisava).

Assim, a promessa de tal licitação continua. “Estamos sim, fazendo a licitação, vamos atender”, disse em recente depoimento a este editor, o presidente do Legislativo, Alceu Gomes.

Promessa feita, mas não cumprida no prazo que se esperava, o que se sabe é que em ano eleitoral, divulgação de campanhas publicitárias tem uma data por causa das eleições. No caso da Câmara, só poderia divulgar campanhas até julho, e após as eleições. Mas como não se tem notícias sequer de um edital convocando agências de publicidade para participarem do certame, essa licitação parece completamente incerta.

Outra alternativa seria a prorrogação do contrato com a agência que atendia anteriormente à Câmara, no caso a Loja de Ideias, o que não foi feito, e segundo Alceu, só poderia ter sido feito em dezembro de 2023, quando ele ainda não era o presidente. Fato contestado por alguns, mas não discutiremos isso.

Assim, de momento, o que se tem de positivo é a volta das campanhas da prefeitura local por meio de agência contratada. Mas no que depender do Legislativo, a situação para a mídia local continua complicada. Mas os profissionais do meio na cidade são guerreiros, sobreviveram até a um calote do próprio Legislativo local na mídia em dezembro de 2023. Esse triste fato, o pessoal finge que esqueceu, mas não esqueceu, muita gente ainda vai comentar na hora certa.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*