Visita ocorreu nesta quinta-feira, 12, quando a deputada distrital Dayse foi ao Guará para conversar com o administrador regional Arthur Nogueira, além de vistoriar alguns pontos da cidade – como a Unidade Básica de Saúde nº 3 do Guará II e outros locais que carecem de infraestrutura
O ano de 2023 começou agitado no Legislativo do DF. Deputados eleitos para a nova legislatura parecem que não querem perder tempo. Assim, a parlamentar Dayse Amarílio (PSB), demonstra que veio com de trabalhar. Ela acaba de visitar o Guará para falar com o administrador Arthur Nogueira e fazer uma caminhada pela cidade em forma de fiscalização dos serviços públicos. Durante a visita, a parlamentar se comprometeu a manter uma interlocução constante com o gestor para tentar resolver questões como os buracos que estão tomando conta das ruas da cidade e a melhoria das condições nas unidades de saúde da cidade – especialmente a UBS 3.
“A UBS 3 é uma unidade com estrutura muito antiga, e não precisa andar muito para encontrar pontos que precisam de atenção. Em alguns espaços, é possível encontrar inclusive mofo e diversas infiltrações”, afirmou.
Outro ponto central abordado durante a visita foi a falta de iluminação em alguns trechos – como a via de ligação entre a QE 38 e a região onde ficam localizados os condomínios residenciais no Setor de Chácaras do IAPI.
De acordo com Dayse, que também é moradora da região, “essa é uma travessia muito perigosa, onde o mato alto e a falta de iluminação são chamarizes para a ação violenta de criminosos – principalmente contra as mulheres. Além disso, a desova constante de entulho nessa região tem sido mais um problema, já que o espaço se torna um vetor para animais peçonhentos e foco de dengue”.
“Agradeço ao administrador pela recepção e pela atenção comigo, e acredito que juntos podemos contribuir muito para que a população do Guará tenha mais qualidade de vida, e em uma cidade dotada de boa infraestrutura”, finalizou.
Fotos: Assossoria/Dayse Amarílio
Deixe uma resposta