Embaixadores da Amfri realizam capacitação na Espanha

Nesta etapa do curso, grupo visita projetos e iniciativas vinculadas à inovação

Representantes indicados pelos 11 municípios da Associação dos Municípios da Região da Foz do Rio Itajaí – Amfri participam, até sexta-feira (8), de uma capacitação na Espanha. A atividade integra o curso de Aperfeiçoamento em Gestão dos Ecossistemas da Inovação e acontece em Barcelona. O cronograma de atividades do módulo espanhol, que iniciou na segunda-feira (4), possui uma série de visitas a projetos e iniciativas vinculadas à inovação no país.

A coordenadora do Hub Inovação da Univali, Janaina Lorenzi Tomio, explica que o curso resulta de uma parceria entre a Universidade do Vale do Itajaí (Univali), a Universidade La Salle, o Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Amfri – CIMAmfri e o Centro Regional de Inovação – Elume Park.

Programação

Neste módulo do curso, os embaixadores da Amfri vão conhecer diversos projetos e iniciativas ligadas ao setor de inovação. O cronograma prevê visitas a locais como a Rede de Parques Científicos e Tecnológicos da Catalunha (XPCAT), o La Salle Technova Barcelona, a Associação de Parques Científicos e Tecnológicos de Espanha (APTE), a rede global de parques científicos e áreas de inovação IASP.

Além disso, os visitantes também vão conhecer a agência de desenvolvimento económico local de Barcelona, a área industrial conhecida como Distrito 22@, oEdifício MediaTIC e o laboratório Ioticat. Na oportunidade, também serão apresentados ao grupo os projetos da Mobile World Capital Barcelona, a associação privada Tech Barcelona, a incubadora de empresas de alta tecnologia D.Fábrica e a agência para a competitividade, da empresa da Generalitat da Catalunha, chamada Acció.

O modelo de transferência de tecnologia e conhecimento Rapid Tech Transfer e o agente do ecossistema de Inteligência Artificial da Universidade Espanhola, o La Salle URL, também está na pauta deste módulo do curso.

A professora da Univali, Dinorá Eliete Floriani, é a coordenadora geral da formação e relembra que o curso contempla três módulos e já teve a primeira etapa realizada no mês passado, no campus da Universidade. “São duas etapas no Brasil e mais este módulo realizado, aqui em Barcelona, em parceria com a Universidade La Salle. Ao fim da capacitação, os embaixadores vão apresentar um projeto de desenvolvimento de inovação regional, que vai sugerir ações para serem realizadas, conjuntamente, pelos municípios da Amfri”, conta.

Colaboração de Carina Carboni Sant’Ana, Gerência de Marketing e Comunicação (Texto e fotos)

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*