Empresa de comunicação registra crescimento após contratar consultoria

Companhia de assessoria de imprensa e gestão de redes sociais Conversa passou por um período desafiador e, para buscar novos horizontes e um impulso para o crescimento, investiu na contratação da Y Consultoria

Há dois meses, redes a empresa de assessoria de imprensa e gestão de sociais Conversa iniciou um trabalho de consultoria visando traçar uma nova estratégia para impulsionar seus negócios. O objetivo era reestruturar o planejamento estratégico da empresa, definindo suas metas, através de uma análise financeira do negócio, assim trazendo clareza e motivação para toda a equipe. Dentro deste cenário, contratou a Y Consultoria, que atua com estruturação de negócios para expansão, tanto por franquias, quanto em outros modelos.

A consultoria, que tem duração prevista de 12 meses, já apresentou resultados significativos nesse curto período, ou seja, em apenas dois meses. Por meio da projeção financeira do negócio, os consultores da Y Consultoria conseguiram alinhar os sonhos e objetivos dos empreendedores com os custos necessários para o crescimento da empresa. Esse alinhamento permitiu que as metas de faturamento se tornassem mais claras e significativas, proporcionando uma motivação renovada para todos os envolvidos.

“Além disso, a consultoria abrangeu todas as áreas da empresa, envolvendo não apenas a assessoria de imprensa e gestão de redes, mas também outras atividades internas. Isso garantiu que todas as ações e tarefas definidas tivessem um propósito claro, contribuindo para a motivação geral da equipe”, afirma Rodrigo Rocha, CEO do Conversa.

Um dos pontos fortes do trabalho desenvolvido pela consultoria foi a avaliação financeira contínua do negócio. Essa abordagem proporcionou mais clareza e segurança aos empreendedores, permitindo que eles acompanhassem de perto o desempenho financeiro da empresa e tomassem decisões estratégicas embasadas em informações sólidas.

“Acreditamos no poder transformador e buscamos impactar positivamente as pessoas, as marcas e o mundo com o trabalho que realizamos. Por isso, além de desenvolvermos o planejamento, cuidamos para que ele seja realmente implementado, por meio do acompanhamento mensal das ações”, afirmou Eduardo Santinoni, sócio fundador da Y Consultoria, acrescentando que, mais que uma consultoria, são um parceiro estratégico focado em gerar resultados para as empresas.

Apesar dos desafios enfrentados, o Conversa encontrou no planejamento estratégico por OKRs uma oportunidade de renovação e incentivando a equipe a olhar para o futuro com entusiasmo.

Com o apoio da Y Consultoria, o Conversa está confiante em sua nova estratégia e em seu potencial de crescimento. O trabalho desenvolvido até o momento já trouxe clareza, motivação e segurança para os empreendedores, fortalecendo o caminho rumo ao sucesso.

Sobre a Y Consultoria

Criada para auxiliar e desenvolver novos franqueadores e expandir o mercado de franquias, a Y Consultoria é uma empresa com uma década de mercado. Composta por uma equipe multidisciplinar, o trabalho da consultoria é focado em ajudar negócios a expandirem, priorizando o melhor formato para cada empresa.

Entre os serviços oferecidos, está a análise de franqueabilidade que determina quais pontos de melhoria são necessários para uma expansão sustentável e formata e padroniza os processos da franquia, garantindo segurança jurídica, construção e transferência de know how, bem como acompanhamento de unidades. Além de serviços como Implantação de planejamentos estratégicos (OKR) acompanhados, que impulsionam o direcionamento e foco para o que é mais relevante na meta de alto impacto.

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