Empresário dá cinco dicas para não levar sua empresa à falência

Budget planning concept,Accountant is calculating company's annual tax.Calendar 2019 and personal income tax forms for those who have income under US law placed on office desk.This is the season to pay taxes.

Gérlio Figueiredo garante que é possível superar crises e ter sucesso nos negócios, mesmo diante de cenário de crise econômica

Abrir um novo negócio não é fácil, ainda mais difícil mantê-lo, sobretudo em tempos de pandemia, quando a economia não ajuda. Porém, mesmo com os vários desafios que o empreendedorismo pode oferecer, é possível ter sucesso nos negócios e garantir vida longa à sua empresa, independente do ramo. É o que afirma o empresário Gérlio Figueiredo, que possui experiência em diversos setores econômicos.

“Tudo é planejamento e foco. Esses são os segredos de sucesso para qualquer empresa”, garante o empresário baiano. “Acontece que muitas pessoas não se planejam e, diante de uma crise, perdem o controle da situação”, completa.

Gérlio Figueiredo: “Planejamento é essencial”

Para mostrar que é possível ter prosperidade nos negócios, o empresário separou cinco dicas de como evitar que sua empresa vá à falência. Confira!

1 – Não comece nada sem um planejamento

“Antes de abrir sua empresa, seja qual for o segmento e tamanho, tenha em mente o que você pretende com ela. Quanto vai investir, quanto pode se comprometer mensalmente e o que espera receber. Esse será seu norte.”

2 – Identifique os erros

“Faça avaliações periódicas e avalie os pontos negativos. Nem sempre os problemas são financeiros, às vezes, eles são causados por uma má gestão, erros na equipe, falta de organização, etc.”

3 – Reconheça seus pontos fracos

“Ainda que você tente, nem tudo é possível. Não dê passos maiores que suas pernas, nem faça algo que possa te comprometer além do possível. Reconheça o que você ainda precisa e pode melhorar.”

4 – Não acumule problemas

“Tentar resolver um problema colocando outro no lugar não melhora a situação e ainda pode te colocar em uma enrascada. Resolve uma questão por vez.”

5 – Não gaste além da conta

“Não extrapole seu orçamento com coisas que não dão retorno. Avalie seus gastos e corte o que não for necessário.”

*O empresário Gérlio Figueiredo está disponível para falar sobre o assunto.
Fotos: acervo pessoal e banco de imagens.

Créditos – Foto: Divulgação / MF Press Global + banco de imagens

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*