Empresários criam equipe para homenagear o C.R Guará

Grupo da região monta o ‘Lobo Guará’ para disputa da 10a Cosa
Solano`s de Veteranos, torneio disputado no terrão da QI 22

A volta do futebol em tempos de pandemia coronavírus vem trazendo muita alegria para quem gosta da modalidade, tanto no segmento profissional quanto amador. No Guará, região administrativa do Distrito Federal, a equipe Lobo Guará, criada por quatro empresários é a sensação da da 10ª Copa Solano`s de Futebol Veterano, torneio que está sendo realizado neste início de ano na cidade. Os jogos ocorrem às terças-feiras, às quintas e domingos. Até o dia 22 de fevereiro, quando esta reportagem foi produzida, a equipe ocupava a terceira colocação na tabela.

Gustavo, Gabriel, Bolivar e Thiago: empresários que decidiram homenagear clube mais conhecido do Guará-DF, campeão brasiliense em 1996


Após sofrer goleada no primeiro jogo por 5×0, o Logo Guará deu a volta por cima, passou a ter bons resultados, goleou a equipe do Edec por 5×0 na última rodada e virou a sensação do torneio, já que o elenco tem vários ex-jogadores profissionais, alguns jogaram e forma campeões brasilienses pelo Clube de Regatas Guará, em 1996, como o ex-técnico Deo de Carvalho, que agora comanda a nova equipe do ‘terrão’.


“Valoriza nossos ex-atletas e ao mesmo tempo as raízes da cidade”, citou Bolivar Fidel, um dos empresários do grupo que criou o Lobo Guará. Ele conta que além dele, outros três empresários abraçara a causa, são eles: Gustavo, Gabriel e Thiago. Entre os atletas que vieram para o Lobo Guará, está o lateral Wellington Viana, destaque no título brasiliense do CR.Guará em 1996, com dois gols.

Wellington Viana (E), campeão junto com o C.R Guará em seu único título candango na categoria principal


O organizador do torneio, Solano Oliveira, disse à reportagem que este ano 14 equipes disputam a competição, e maioria é de outras regiões administrativas do Distrito Federal, mesmo assim, o Guará se mantém firme com quatro times na competição.
A próxima rodada do torneio ocorre no domingo, 28, no campo de terra batida da QI 22, no Guará I. w

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*