Encontro do PSD Mulher em Águas Lindas dá posse a novas presidentes e reforça presença feminina na política goiana

by Amarildo Castro

O PSD Mulher de Goiás promoveu nesta sexta-feira (30), em Águas Lindas de Goiás, o segundo encontro regional do partido, reunindo representantes de 20 municípios da Região Metropolitana do Distrito Federal. O evento marcou a posse de nove novas presidentes municipais e consolidou o avanço do PSD na formação de lideranças femininas em diferentes regiões do Estado.

A ex-senadora Ana Amélia Lemos (PSD-RS) foi a palestrante da noite. Em tom inspirador, falou sobre as barreiras enfrentadas pelas mulheres na política e destacou o crescimento da presença feminina em espaços de decisão no país. “As mulheres têm um senso de responsabilidade muito expressivo e, quando entram na política, se jogam de cabeça”, disse, ao defender que a ampliação da participação feminina depende menos de cotas e mais de vontade e preparo.

Evento contou também com a presença do senador Vanderlan

O encontro teve um clima de engajamento e renovação. Em um auditório lotado, foram empossadas Maria Antônia Neta (Águas Lindas de Goiás), Fabiane de Arêa (Alexânia), Valmira Mendes (Cocalzinho de Goiás), Maria Goretti Curado Teles (Corumbá de Goiás), Silmara Caixeta (Cristalina), Mariana Ribeiro Dutra (Formosa), Ana Paixão (Santo Antônio do Descoberto), Ângela Magda (Valparaíso de Goiás) e Viviana Ferreira (Vila Boa). Todas assumem a missão de fortalecer o PSD Mulher em seus municípios e ampliar o espaço das mulheres na vida pública.

A presidente estadual do PSD Mulher, Izaura Cardoso, destacou que o evento simboliza a resiliência e a união feminina. “Quando a gente se escuta, se identifica e decide avançar, todo o grupo cresce junto”, afirmou. Segundo ela, a meta é levar o projeto a todas as regiões do Estado até 2026, com novos encontros previstos para o Norte e o Sul de Goiás.

Entre as lideranças presentes, a prefeita de Santo Antônio do Descoberto, Jéssica do Prêmio, chamou atenção ao falar sobre os desafios enfrentados por mulheres em campanhas eleitorais. “As disputas são muito agressivas, e isso desestimula muitas candidatas. Mas, quanto mais mulheres entrarem, mais serenidade e sensibilidade teremos na política”, afirmou.

Os encontros regionais têm se tornado uma marca da atuação recente do PSD em Goiás, com foco em fortalecer bases locais e abrir espaço para novas lideranças, em especial as femininas. A presença de dirigentes nacionais, como Ana Amélia, e a ampliação da estrutura do partido pelo interior indicam uma estratégia de longo prazo que visa ampliar a representatividade e preparar quadros para as eleições de 2026.

Em meio à disputa por protagonismo político no Estado, o PSD tem encontrado, nas mulheres, um caminho para renovar seus quadros e fortalecer sua presença regional. O encontro de Águas Lindas, pelo público expressivo e pela adesão de lideranças locais, foi mais um sinal de que esse movimento ganhou fôlego, e tende a crescer.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário