Endurance: Em Goiânia, Negrão e Gomes buscam título com carro que foi último projeto de Xandy Negrão nas pistas

Ligier (Bruno Terena)
  • Dupla da A. Mattheis precisa chegar na segunda posição entre os protótipos e em quarto lugar na geral para levantar a taça a bordo da Ligier JS P320 #9

A hora da decisão chegou para Xandinho Negrão e Marcos Gomes. Neste fim de semana, no Autódromo Ayrton Senna, em Goiânia (GO), a dupla da A. Mattheis Motorsport vai em busca do primeiro título do Império Endurance Brasil a bordo de um protótipo, o Ligier JS P320 #9. Se vier, a conquista será especial: a máquina francesa foi o último projeto no automobilismo idealizado por Xandy Negrão, tendo sido apresentada ao público apenas dois dias após o passamento do lendário piloto e empresário, em maio do último ano.

A Ligier estreou no meio do último campeonato e conquistou duas vitórias. A chance do título na classificação geral escorreu por entre os dedos na última etapa de 2023, com um acidente no décimo minuto de uma prova de quatro horas. Neste ano, Negrão e Gomes ainda não venceram, mas a regularidade colocou os amigos de infância na liderança nesta última etapa. Para confirmar os títulos na geral e na classe P1, a principal entre os protótipos, eles precisam chegar na quarta posição da geral e no segundo lugar da categoria. 

A meta de Negrão e Gomes, porém, é se concentrar em fazer a melhor prova possível, sem grande atenção às contas que envolvem o campeonato. “Se fizermos uma boa prova, o título será uma consequência”, avaliou Xandinho. “Temos cinco segundos lugares nas sete corridas do ano. Se repetirmos este resultado, vamos ser campeões na geral e na P1. Vai ser uma prova que vamos para a pista em busca da vitória, mas é claro que precisamos ser inteligentes e saber que há algo mais em jogo. Vamos nos concentrar para que dê tudo certo e a gente saia de Goiânia com nossos objetivos alcançados”, destacou.

A decisão do Endurance na capital de Goiás acontece neste sábado (30), a partir das 11h30, em prova com quatro horas de duração. A corrida terá transmissão pela TV no canal Bandsports e pela internet no YouTube, nos canais da categoria e dos portais parceiros Grande Prêmio e High Speed TV.

Jornalista Responsável : Juliana Marques

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*