ENTREVISTA/PÁBIO MOSSORÓ – Além de novo viaduto, prefeito cita investimentos pesados na Educação e infraestrutura

  • Mandatário de Valparaíso de Goiás diz que cidade avançou bastante na sua gestão, quer entregar novo viaduto como uma ‘marca’ de sua contribuição para o trânsito, e que Educação tem sido uma das suas maiores prioridades desde a sua primeira gestão

POR AMARILDO CASTRO

O ano de 2024 termina neste mês de março o seu primeiro trimestre, e assim, faltarão a partir de abril noves meses de gestão restante para o prefeito de Valparaíso de Goiás, Pábio Mossoró, que nas próximas eleições não será candidato porque cumpre seu segundo mandato. Mas para ele, que concedeu esta entrevista ao Blog do Amarildo, nada muda porque o trabalho continua normalmente, inclusive com muitas inaugurações ou ordens de serviço para novas obras, e também estará envolvido com a política, colaborando com seu grupo na busca de eleger um gestor para o cargo majoritário.

“Apesar de não ser candidato este ano, estou trabalhando da mesma forma que nos anos anteriores, porque temos muita coisa para entregar, muitas obras para concluir e quer deixar a cidade da melhor forma possível para o novo prefeito ou prefeita que assumir”, resume.

Entrega de obras

Neste início de ano, um dos destaques dos investimentos feitos pela prefeitura local na cidade é a área de Educação. Há pouco mais de um mês, foi entregue no bairro Esplanada V a Escola Municipal Avelino Jove de Abreu, com recursos em reforma na ordem de R$ 3 milhões. Não demorou, no sábado, 9, o prefeito e equipe entregaram, na Etapa D, a Escola Municipal Divina Lourenço de Melo Leão, toda reformada e com um investimento de R$ 1,1 milhão.

E ainda neste mês de março, outra escola, dessa vez no bairro Cruzeiro do Sul também será entregue a Escola Municipal Mônica Pessoa, toda reformada.

O prefeito cita ainda recapeamento de muitas ruas na cidade, e asfalto novo em vários bairro, como Pacaembu, Araruama, entre outros.

Novo viaduto

Pábio Mossoró destacou ainda, durante a entrevista, que um dos maiores destaques de sua gestão nesta reta final de mandato é a construção do  novo viaduto sobre a BR 040, em trabalhos iniciado em novembro de 2023, e neste mês de março, após retirada de uma rede de alta tensão que estava sob o canteiro de obras, os trabalhos estão bastante acelerados. Em frase (abaixo), ele resume os trabalhos dessa obra:

Ele explica que a obra sofreu um atraso devido a uma grande logística para instalação de equipamentos e retirada de rede de alta tensão, mas agora está acelerada e vai continuar assim. Ele explica que todas as vigas em aço já estão praticamente prontas para a instalação, com as máquinas já perfurando o solo.

Eleições 2024

Após várias especulações sobre quem seria a dupla de pré-candidatos para a disputado do cargo majoritário, que teria o apoio do próprio prefeito e seu grupo, Pábio Mossoró explicou melhor a situação: “Nosso foco no momento é o trabalho da gestão, mas essa é uma questão que a gente não pode protelar por muito tempo. Temos sim alguns nomes que são bem avaliados, e um deles será o nosso candidato a prefeito (ou prefeita) e um a vice. Acredito que até o final de abril a gente já terá condições de apresentar esses nomes, mas estamos muito tranquilos em relação a isso”, disse.

Mossoró com alguns de seus principais aliados para as eleições 2024: “Em breve vamos apresentar nosso pré-candidato”

Mossoró deixou escapar que os nomes mais cogitados são o do secretário de Infraestrutura, Dr. Marcus Vinícius; a secretaria de Educação, Rudilene Nobre; o presidente da Câmara, Alceu Gomes (presidente da Câmara), Wagner Paixão (do Céu Azul) e Dra Zeli, deputada. O prefeito tem dizendo que não pretende ‘recrutar’ Zeli para a disputa da prefeitura, porque prefere ela como deputada para trazer recursos, mas também não descarta a disputa com Zeli no páreo para a prefeitura a depender da configuração política.

Também faz questão de dizer que a proposta é montar uma chapa competitiva tanto no Legislativo quanto no Executivo, porque um prefeito precisa de uma boa base.

Dengue

O prefeito falou ainda do combate à dengue no município. “Temos várias vertentes de combate. Começamos com mutirões feitos pela Secretaria de Infraestrutura, montamos ainda a tenda emergencial no CAIS, além da compra de dois novos veículos para o combate à doença e estamos fazendo um trabalho de conscientização nas Escolas”, resume.

Fim da gestão

Mossoró diz que assim que terminar o mandato, em 31 de dezembro de 2024, vai tirar um tempo para cuidar um pouco da vida pessoal, mas que não tarda a voltar para a política logo em seguida. “Na verdade, nem saio da política, é só uma pausa para organizar algumas coisas pessoais”, finaliza.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*