Enxadrista catarinense conquista o título de Mestre Internacional

A Federação Internacional de Xadrez (FIDE) homologou, nesta segunda-feira (7), o título de Mestre Internacional (MI) para o enxadrista catarinense Lucas do Valle Cardoso. O jovem talento brasileiro se junta a um seleto grupo de enxadristas que atingiram esse prestigiado nível da modalidade.

A conquista do título de MI veio na última rodada do Campeonato Brasileiro Absoluto de 2024, realizado em Natal/RN. Com um desempenho sólido, Lucas já tinha alcançado a marca de 2400 pontos no rating clássico e, a última norma veio para se tornar MI.

Lucas do Valle Cardoso tem 21 anos, é natural de Florianópolis (SC), e conhecido por seu estilo de jogo dinâmico e adaptável, qualidades que o tornam um representante da nova geração de enxadristas brasileiros. Seu estilo universal, combina estratégias arrojadas com análises profundas, além de ser um estudioso dedicado, sempre em busca de novas táticas e estratégias.

Em seu currículo, Lucas já coleciona importantes conquistas, mas a principal depois do título de MI foi em 2024 ao se classificar e fazer parte da seleção brasileira que disputou as Olimpíadas em Budapeste, na Hungria. Sua trajetória até o título de Mestre Internacional é um reflexo de seu esforço e dedicação, características que o colocam como uma das maiores promessas do xadrez brasileiro.

O título de Mestre Internacional é concedido pela FIDE e é o segundo mais alto que um jogador pode alcançar, sendo um reconhecimento de sua habilidade e conquistas dentro do universo do xadrez. Para Lucas, essa é mais uma etapa importante na construção de sua carreira, que, sem dúvida, promete ainda mais conquistas no futuro.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*