Equatorial Goiás implementa plataforma digital de gestão de pontos de iluminação pública no Estado  

  • Novo sistema traz mais agilidade e transparência para informações e solicitações de serviços referentes à iluminação pública dos municípios   

A Equatorial Goiás está investindo em tecnologia e sistemas para melhor operacionalização e agilidade nos serviços oferecidos à população, além de realizar ações que garantam proximidade às solicitações do poder público. Com foco em fazer uma gestão cada vez mais transparente, a companhia está implementando um novo sistema de monitoramento de pontos de iluminação pública de todo o Estado para apoiar as Prefeituras, que são responsáveis pela gestão e manutenção deste serviço.    

A implantação do novo sistema acontecerá de forma gradativa, uma vez que é necessário que os gestores das Prefeituras participem de treinamentos para utilizar a plataforma. A companhia já realizou uma apresentação geral, na sede da empresa, em Goiânia, mostrando o passo a passo da Plataforma Geos e dos benefícios para o poder público municipal, que poderá gerir de maneira mais rápida e eficiente a manutenção da iluminação pública dos municípios.    

O gerente de serviço técnico comercial da Equatorial Goiás, Pabllo Barbosa, explica como a ferramenta pode ser usada no dia a dia. “Com a Plataforma Geos, os gestores municipais conseguem mapear, por meio de geolocalização, todos os pontos de iluminação pública da cidade, com detalhes como: quantidade de lâmpadas, carga de energia que está sendo utilizada, localização dos postes, quais ruas e bairros estão sendo beneficiados, consumo diário, além de indicar se há lâmpadas acessas durante o dia. A plataforma também auxilia na gestão da manutenção dos equipamentos.” 

Nova plataforma registra todas as informações do sistema

Para registrar todas essas informações no sistema, a distribuidora está realizando um levantamento em parceria com as prefeituras. “Agora os municípios também podem solicitar qualquer incremento na rede de iluminação pública, como expansão de rede ou remoção em caso de irregularidades, já gerando uma ordem de serviço direto na plataforma, não sendo mais necessário o envio de ofício, o que evita gasto de papel e economiza no tempo de atendimento”, finaliza Pabllo.   

Durante a apresentação da ferramenta na sede da Equatorial Goiás, representantes dos 237 municípios que são atendidos pela companhia no Estado participaram do evento e se mostraram atentos às melhorias previstas com a plataforma. O prefeito de Morrinhos, Joaquim Guilherme Barbosa de Sousa, reforçou a proximidade com a distribuidora nos últimos meses e se mostrou otimista com o uso do sistema no município. “Eu tive a oportunidade de participar na sede da Equatorial, em Goiânia, onde foi apresentado com muita clareza um novo sistema que irá ajudar as Prefeituras e seus departamentos de iluminação pública. Estamos procurando juntos formas de esclarecer e resolver problemas e é dessa forma que se estabelece uma parceria importante. Eu quero dizer da alegria em participar da reunião e ver que, com a Equatorial, o relacionamento está mais próximo”, destacou Joaquim. 

Sobre a Equatorial Goiás  

A Equatorial Goiás é uma empresa que pertence à holding Equatorial Energia, 3º maior grupo de distribuição de energia do País, com 7 concessionárias que atendem cerca de 13 milhões de clientes. Somente em Goiás são mais de 3 milhões de clientes, localizados em 237 municípios do Estado e abrangendo 98,7% do território estadual, com cobertura de uma área de 336.871 km². 

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