Evento aconteceu no último sábado, 26 no Clube Celacap, às margens da Estrada Parque Indústria e Abastecimento (EPIA) e contou com a presença de pelo menos 200 pessoas, entre atletas que estão na ativa ou já passaram por lá, amigos e parentes
Uma festança, com direito a jogos comemorativos, churrasco, atrações para as crianças e atividades para os atletas. Assim foi a comemoração da Escolinha Bom de Bola, que iniciou suas atividades há 16 anos com apenas três garotos na QE 40 do Guará II, e desde então, sob o comando do experiente Edi Carlos (ex-atleta do C.R. Guará), nunca mais parou de atuar e só cresceu.
A festa na verdade foi uma surpresa preparada pela esposa de Edi Carlos, Luana Fernandes e os próprios amigos e atletas da Bom de Bola. “Simulamos um campeonato, mas quando chegou lá no clube, a gente avisou que seria uma festa e pegou ele de surpresa”, disse Luana.
O encontro comemorativo trouxe ainda atletas que há algum tempo não frequentam a escolinha, seja para fazer outras atividades ou para seguir no futebol profissional. É o caso do goleiro Guilherme Guimarães da Silva, que defendeu entre outros clubes, o Real Brasília e o Atlético Goianiense. Atualmente defende o Ceilândia Esporte Clube, e deve participar da famosa Copinha Juniores, no próximo mês de janeiro, em São Paulo.
Outro atleta que faz sucesso na base do profissional é João Pedro, de 13 anos, hoje na equipe do Goiás. Para se ter uma ideia do esforço do garoto, ele vai com o pai para Goiânia praticamente todos os dias para treinar. Este ano, ganhou a Copa Revelação. Antes, passou pela Escolinha Bom de Bola.
Em sua fala, Edi Carlos agradeceu a todos os atletas presentes, pais, familiares e amigos. “Não dá para descrever a emoção de estar aqui com vocês, tudo muito lindo e agradeço muito à Luana, que ficou à frente desse festa”, comentou.
Empolgados, pais e atletas, depois do almoço, dançaram ao som de vários estilos musicais.
GALERIA DE FOTOS
Deixe uma resposta