Espaço que Caiado dá a Daniel Vilela mostra que governador quer o vice na cadeira dele em 2027

  • Um vice-governador muito atuante, mas que recebe do seu ‘chefe’, o governador de Goiás Ronaldo Caiado, uma atenção especial. Assim Daniel Vilela deixa transparecer que é o sucessor natural de Caiado na disputa das eleições 2026

POR AMARILDO CASTRO

Faltando ainda mais de três anos para as eleições que escolherão novos governadores e deputados no país, no Estado de Goiás, ao que tudo indica, o chefe do Executivo local, Ronaldo Caiado (União Brasil) já tem em vista o seu sucessor para a disputa do mesmo cargo no pleito de 2026. Vice de Caiado, Daniel Vilela (MDB) desponta como o mais provável ‘escolhido’ do grupo de Caiado para a disputa.

Daniel Vilela e Caiado em evento do MDB durante a reeleição do vice governador à presidência do partido ainda durante a pandemia: proximidade dos dois mostra afinidade para 2026

As ações de Caiado deixam claro que no momento não há lista de supostos sucessores, e sim um nome, o de Daniel. E assim Daniel, embora seja o vice governador, hoje em muitos momentos divide a agenda com Caiado e assume o protagonismo do governo em diferentes ocasiões, como a recente viagem à China, quando foi representar o Governo de Goiás para tratar de negócios e investimentos. E saiu de lá com boas notícias, quando o país anunciou que deve investir um alto montante para a fabricação de tratores em Goiás.

Daniel Vilela durante visita à China: espaço para representar Governo de Goiás extrapola fronteiras do Brasil (Fotos: Bruno Farias)

Caiado também não se intimida em dar a Daniel outras tarefas que não daria a ‘qualquer um’. Seja dentro do Estado de Goiás ou fora, Daniel tem passe livre para representar o governo. Como Caiado não pode mais disputar o governo local porque já está em seu segundo mandato, a intenção, apurou o Blog do Amarildo é fazer um sucessor. Ao mesmo tempo existe um projeto maior ainda não foi divulgado em detalhes, onde Caiado poderia disputar inclusive a Presidência da República. Mas por horas, essa questão de fazer o sucessor parecer ser uma prioridade para Caiado.

Fotos cedidas pelo Governo de Goiás

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*