ESPM lança  curso de Inteligência Artificial com foco em Marketing, Administração e Vendas para as férias de julho

by Amarildo Castro
  • São cursos a partir de uma nova perspectiva de IA para negócios e carreira nos níveis básico e avançado. Haverá cupom de desconto para os leitores desta publicação

Adotar a Inteligência Artificial – IA – será prioridade para 85% das empresas nos próximos anos, como apontou uma pesquisa realizada pela Bain & Company, com 600 empresas de diversos setores e países. Atenta a esse cenário, a ESPM, referência brasileira no ensino superior nas áreas de Comunicação, Marketing, Consumo, Administração, Economia Criativa e Tecnologia, lança dois cursos especiais da extensão Dynamic, voltados exclusivamente a esse tema.

São oportunidades de aprendizado e de aprimoramento profissional nas férias de julho. Haverá desconto para os leitores dessa publicação, é só informar o cupom: MKTIA10 na hora da inscrição.

O primeiro curso é para iniciantes, com início no próximo dia 14 de julho, para os que desejam começar seus conhecimentos em IA, e outro avançado, para os que já dominam algumas ferramentas, com aulas que se iniciam no dia 27 de julho, sempre presencialmente ou online, ao vivo.

O curso de nível básico: “Marketing de Conteúdo com Inteligência Artificial – Prompts e Ferramentas para Engajamento”, é voltado a profissionais de empresas, agências, veículos e demais interessados em atualizar sobre o tema ou obter maior profundidade sobre IA.​ É voltado aos executivos em formação ou transição de carreira. Inscreva-se em https://bit.ly/4nx5iSt

Esse curso aborda:

  • ​Compreender os principais conceitos de inteligência artificial e tendências em marketing de conteúdo.
  • ​Elaborar a estratégia de posicionamento adequada para sua marca e suas tribos.
  • ​Aprender as melhores práticas com os grandes cases nas redes sociais.
  • ​Explorar as técnicas modernas de engajamento e ativação da marca: Influenciadores, Storytelling, Curadoria etc.
  • ​Aprender a aliar as técnicas de copywriting com inteligência artificial.
  • ​Explorar inteligência artificial para brainstorming e produção de texto, imagens, personagens e vídeos.

Já o curso avançado, que tem início em 21 de julho, é destinado aos profissionais com conhecimento sobre o assunto em empresas, agências, veículos e demais interessados que desejem se atualizar ou obter maior profundidade. Inscreva-se em: https://bit.ly/46pMnmw

Também é ideal para empreendedores e gestores, profissionais de vendas e atendimento, profissionais de mídia, gestores de e-commerce e de portais, além de profissionais e estudantes.

As professoras – ​Participam Elaine Coimbra, CEO e fundadora da agência Foster do grupo WPP, pertencente ao grupo WPP, líder mundial em comunicações, experiência, comércio e tecnologia e Renata Benigna, Mestre e doutora da ESPM nas disciplinas de Marketing Digital, Redes Sociais e Mídias Sociais, Marketing de Conteúdo, Mídia Online, entre outras.

Para Elaine Coimbra, a IA é um futuro que já chegou, por isso, as aulas pretendem estimular a criação de insights práticos para a carreira e gestão de empresas. “Além disso, serão apresentados grandes cases brasileiros e globais de diversos segmentos de mercado que incorporaram IA em suas empresas nas áreas de planejamento, marketing, processos e RH”, afirma.

Prioridade para 89% – AI se tornou um dos três principais alvos de investimento para 89% das companhias, como apontou recentemente um relatório do Boston Consulting Group, que entrevistou mais de 1,4 mil executivos de 50 países, inclusive o Brasil. O estudo mostra que na América do Sul três a cada quatro companhias afirmam que planejam aumentar os investimentos em IA neste ano.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário