Ao lado de parceiros e do esposo Nilson Matias, Vânia Gurgel visitou na tarde da última terça-feira, 24 a região do Sol Nascente, em Ceilândia e Fazendinha, no Paranoá para entregar agasalhos e alimentos doados por escola e empresa
POR AMARILDO CASTRO
Em tempos de desemprego e frio em Brasília, as ações sociais são vistas como alternativa no combate à fome e ao conforto de milhares de famílias. Assim, muito grupos e lideranças na cidade estão fazendo um trabalho modelo no sentido de amenizar as necessidades de adultos e crianças em diferentes cidades do Distrito Federal.
E foi exatamente com o objetivo de levar às comunidades carentes de duas regiões do DF que a moradora do Guará e ex-administradora do SCIA, Vânia Gurgel, ao lado de um grupo de parceiros em atividades sociais, ajudou a levar para 50 famílias região do Pôr do Sol, em Ceilândia, onde foram entregues às dezenas de pessoas assistidas pelo projeto, cobertores, roupas contra o frio e alimentos. Ao todo, foram mais de 50 cobertores, além de 30 cestas básicas.
Vânia Gurgel explica que desde 2014 faz assistência, com parceiros, de 50 famílias no Pôr do Sol, e que no momento, o colégio Coc, que tem 120 pais cadastrados para arrecadação de donativos, e a Agenciauto, empresa do segmento automotivo na Cidade do Automóvel.
Além de Vânia, o projeto conta ainda com membros efetivos que fazem a diferença, como Adriana, ex-conselheira tutelar, entre outros.
“Esse nosso trabalho social é uma missão que tenho como prioridade já quase dez anos, e mesmo nas minhas passagens por cargos importantes, como o comando da Administração do Guará e do SCIA, nunca deixamos de ajudar as pessoas, mesmo que fosse aos finais de semana à noite, não tem hora para ajudar”, citou Gurgel.
Deixe uma resposta