Ex-parceiro de Romário no Vasco, Souza mora em Valparaíso-GO e prestigia Terrão do Guará

As curiosidades acerca da final da 17ª Copa Quarentão do Guará, o chamado Terrão da QI 22, continuam a repercutir e muito na internet, especialmente sobre por quem por lá passou. E, acreditem, ali, no domingo, 4, estiveram muitas estrelas do passado, ou parceiros de grandes astros. Esse é o caso de Eustáquio Lopes de Souza, o Souza, que jogou no Vasco da Gama – RJ, no início dos anos 80. E acreditem, ao lado de um dos craques que viria a ser o maior do mundo e campeão mundial em 1994 com a camisa do Brasil nos Estados Unidos, Romário.

Hoje, aos 56 anos, Souza, conta que deixou a Base do Brasília, aqui no DF em 1982 para integrar a equipe do Vasco. Sua posição: zagueiro. Lá no Rio de Janeiro, dava início a sua vitoriosa carreira ao lado do ‘baixinho’ (nos primeiros anos), e assim, no início, ganhou ao menos três títulos no futebol carioca. Mais tarde, cerca de seis anos depois, foi jogar em Portugal, onde ficou por quatro anos. De volta ao Brasil, em 1992, jogou no Fluminense.

Eustáquio foi ainda campeão Sul Americano, com a Seleção Brasileira sub 20, em 1983, na Bolívia.

Atualmente, casado, Souza mora em Valparaíso de Goiás, mas está sempre no Guará, especialmente para prestigiar o esporte.  

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*