- Estavam presentes o Presidente da GWM International, Parker Shi, e Ricardo Bastos, Diretor de Assuntos Institucionais, Kevin Sui, Diretor Administrativo, e Way Chien, Diretor de Finanças da GWM Brasil.
- O destaque do encontro foi o início da produção na planta de Iracemápolis (SP) e a criação de novas vagas de emprego na fábrica
Na tarde de ontem, executivos da GWM tiveram uma reunião com o Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e o Vice-presidente, Geraldo Alckmin, no Palácio do Planalto, em Brasília. Estavam presentes o Presidente da GWM International, Parker Shi, e Ricardo Bastos, Diretor de Assuntos Institucionais, e Way Chien, Diretor de Finanças da GWM Brasil. O encontro, que também contou com a participação do Ministro do Trabalho, Luiz Marinho, reforça o compromisso da GWM com o Brasil e a América Latina, além de atualizar as autoridades do governo brasileiro sobre os preparativos para o início da produção na fábrica em Iracemápolis (SP) no primeiro semestre de 2025.
Durante a reunião, foram discutidos temas estratégicos relacionados ao crescimento e à operação da GWM no Brasil e na região. Os executivos reafirmaram o interesse da GWM em expandir sua presença no mercado brasileiro, com investimentos em novas tecnologias e na produção de veículos híbridos e elétricos, visando também o início das exportações dentro de três anos para novos mercados na América Latina.
“O Brasil é um mercado estratégico para a GWM, e estamos confiantes de que nosso portfólio de veículos inovadores ajudará a fortalecer a indústria automotiva brasileira e promoverá o crescimento econômico sustentável”, declarou Parker Shi, Presidente da GWM International.
O presidente Lula destacou a importância da indústria automotiva no desenvolvimento econômico do país e a necessidade de investimentos em inovação e sustentabilidade. A autotech também reforçou seu compromisso de criar vagas de emprego, com o objetivo de recrutar 700 novos colaboradores na fábrica até o primeiro semestre de 2025. Parker Shi destacou a importância do mercado brasileiro no cenário latino-americano e a expectativa de novos investimentos no setor automotivo, especialmente no segmento de veículos elétricos e sustentáveis.
Sobre a GWM
A reunião é parte de uma série de esforços da GWM para estreitar os laços com o Brasil, visando não apenas a expansão de suas operações comerciais, mas também o desenvolvimento de parcerias estratégicas para o crescimento sustentável da mobilidade no país.
Maior empresa automotiva chinesa de capital 100% privado, a GWM é a quarta maior fabricante mundial de picapes médias, segmento que ela lidera na China há 24 anos, onde tem uma participação acima de 50%. A empresa tem uma atuação global que envolve mais de 60 países, 70 mil funcionários e oito centros de P&D (Pesquisa e Desenvolvimento) ao redor do mundo
Deixe uma resposta