Férias escolares é tema do último episódio de 2023 do PodEducar

  • SOS Educação, das educadoras Taís Bento e Roberta Bento, vão debater o assunto ao vivo, nesta quinta-feira (7)

Férias escolares chegando! Sinônimo de crianças livres da rotina e cheias de energia para gastar em casa, nos passeios ou nas viagens de família. Um momento delicioso para os estudantes e uma completa maratona para pais e responsáveis que precisam se desdobrar para cumprir a missão de entreter e lidar com a nova rotina em casa.

Para os pequenos é momento de experimentar uma nova aventura a cada dia; já para os pais ou familiares o desafio é outro: colocar a criatividade para funcionar e pensar em alternativas para  mantê-los ativos e animados.

Por isso, já em clima de festas, esse é o tema do último episódio do ano do vídeocast PodEducar (uma parceria entre SOS Educação e Rede Pitágoras). Socorro! Meu filho entrou de férias vai ao ar dia 7, quinta-feira, às 19h, e traz como convidadas Patrícia Marinho e PATCAMARGO, especialistas em Parentalidade Brincante e criadoras do perfil do @tempojunto, no Instagram

O episódio apresentado por Thais e Roberta Bento, da SOS Educação, abordará dicas para equilibrar  as  atividades (sem o uso de aparelhos eletrônicos a todo o momento) e deixar esse momento mais divertido e gostoso, tanto para as crianças quanto para os pais.

PodEducar tem como objetivo apoiar pais e educadores, abordando temas sobre educação de crianças e adolescentes, que são relevantes para pais, família e escola, melhorando ainda mais a relação entre essas entidades tão importantes na vida deles. Para acompanhar basta acessar a canal oficial do Pitágoras no youtube @redepitagoras

Colaboração: Juliana Miranda, Carolina Bessa e Simone Bolletta

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*