Fest Sol: Festival musical reúne diversidade cultural, e muita música em Sol Nascente/Pôr do Sol

  • Festival celebra a passagem histórica da nomeação de Sol Nascente/Pôr do Sol como Região Administrativa do DF

Com apenas três anos de emancipação como Região Administrativa (RA), Sol Nascente/Pôr do Sol respira cultura. Marcada pela diversidade, a arte feita pelos moradores alegra e dá qualidade, a uma pulsante arte urbana misturada à tradição regional enraizada, vinda da “matriz” Ceilândia, onde várias famílias vieram do Nordeste em busca de oportunidades. Pensando em celebrar a história e a cultura da cidade, vem aí, o Fest Sol, festival musical alusivo à independência da nova RA. Com entrada franca e classificação livre, o evento, com várias atrações musicais nacionais, será neste fim de semana, 25 e 26 de novembro, a partir das 20 horas, no SHSN Chácara 96A Área Especial. 

O projeto cultural, idealizado pelo Instituto Sociocultural Humanidade Diversidade e Unida – HDUN, fomento da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec) e apoio da Administração Regional de Sol Nascente/Pôr do Sol, se destaca como modelo de descentralização do acesso a grandes eventos culturais, promovendo a riqueza da música local para as cidades satélites do Distrito Federal, celebrando talentos locais e nacionais com acessibilidade. De acordo com os idealizadores do projeto, esta é uma oportunidade ímpar de criar públicos e fortalecer a conexão e arte entre as comunidades do DF.

A dupla Zé Mulato e Cassiano está entre as atrações

Pela nova RA, encontram-se grandes agentes culturais, repentistas, grafiteiros, rappers, músicos, e outros artistas que representam a cultura local. Nesse sentido, o Fest Sol irá homenagear todas as manifestações artísticas locais como um presente para a população. No sábado, a line-up conta com o som contagiante dos artistas da cidade Gegê Matheus, Zé Mulato e Cassiano e Júnior Ferreira. Já no domingo, Nego Rainner inicia a noite com muito axé e forró eletrônico seguido pelo pop suingado da Banda Imagem e os sertanejos românticos de Alisson e Ariel. As pick-ups ficam por conta do DJ Dux e a apresentação e audiodescrição de todo o evento será feita pelo expoente da cultura brasiliense, Cacá Silva.

Alisson e Ariel também marcam presença

Cacá Silva, figura de destaque em iniciativas culturais que enaltecem os artistas do DF, enfatiza sua profunda paixão pela cultura descentralizada e pela música, evidenciando como ela é uma poderosa ferramenta de mudança social do lado do público e da valorização dos artistas. “O Fest Sol é uma expressão de respeito à história da comunidade, impulsionando a classe artística e a cadeia produtiva da cultura. Convido a todos a se unirem nessa celebração, com muita música de qualidade, espaço seguro e acessível para todos os públicos”, enfatiza Cacá.

Além de exaltar a riqueza da música e da cultura brasileira, o Fest Sol se diferencia ao abordar questões de grande relevância. Ele realça a valorização da diversidade cultural e o compromisso com a acessibilidade. “Estamos empenhados não apenas em promover a arte, mas também em incentivar o diálogo e a reflexão sobre assuntos fundamentais em nossa sociedade, tornando nosso evento inclusivo”, comemoram os representantes do Instituto Sociocultural Humanidade Diversidade e Unida – HDUN.

Serviço
FEST SOL – Festival alusivo pela passagem do aniversário do Sol Nascente.

Local.: SHSN Chácara 96A Área Especial
Data: 25 e 26 de novembro, a partir das 20h
Entrada Franca
Classificação Livre
Instagram: @festsolnascente

Imprensa: @gibicomunica

Dia 25/11 (Sábado)
Das 20h à 1h
* Apresentador de Eventos e Audiodescritor Cacá Silva.
* DJ Dux.

Das 21h às 22h
* Gegê Matheus

Das 22h30 à 23h30
* Zé Mulato e Cassiano

Da 0h à 1h
* Júnior Ferreira

Dia 26/11 (Domingo)
Das 20h à 1h
* Apresentador de Eventos e Audiodescritor Cacá Silva.
* DJ Dux.

Nego Rainner

Das 20h às 21h
* Nego Rainner

Das 21h30 às 22h30
* Banda Imagem

Da 23h à 0h
* Alisson e Ariel

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*