Festival Canto a Canto recebe Chico César, de graça, na Casa do Cantador, em Ceilândia-DF

3ª Edição consolida Festival como símbolo de grandes eventos culturais fora do centro do Distrito Federal

O Festival Canto a Canto está de volta em sua aguardada 3ª edição, e desta vez ele promete incendiar a Casa do Cantador, em Ceilândia, em um dia repleto de música e cultura no dia 23 de setembro. O evento, que celebra a diversidade musical brasileira e traz à tona talentos locais e nacionais em um ambiente democrático e inclusivo, com atrações artísticas que envolvem as tradições regionais, economia criativa e gastronomia de qualidade. Com entrada franca, a festa conta com acessibilidade e é livre a todos os públicos.

Martinha Do-Coco é outra das atrações que se apresentarão no festival

A partir das 16h50, a pedra fundamental do festival será lançada com a apresentação da banda “Fanfarra Pedra Fundamental”. Logo em seguida, às 17h30, “Pé de Cerrado” assumirá o palco para nos brindar com sua música. Às 18h20, o som do “Moinho d’Água” fluirá pelo ar, seguido por “Caco de Cuia” às 19h10. Às 20 horas, “Elas que Toquem” encantarão o público, enquanto “Martinha do Coco” trará a sua magia às 20h50. E para encerrar a noite em grande estilo, às 22 horas, o cantor e compositor paraibano Chico César subirá ao palco para embalar a noite cultural.

Este evento cultural é resultado da visão apaixonada e da dedicação de sua idealizadora e produtora, Rosângela Dantas. Ela revela que sua paixão pela cultura é evidente e reflete em cada detalhe deste evento. Rosângela, em suas próprias palavras, expressa: “O Festival Canto a Canto é uma manifestação de amor à cultura brasileira e um convite para todos se unirem nessa celebração.”

A realização deste projeto é possível graças à Artecei Produções Artísticas e Culturais, uma organização comprometida em promover a cultura e as artes no Distrito Federal. Além disso, é importante ressaltar o apoio  da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal, que reconhece o valor cultural e artístico do Festival Canto a Canto e apoia sua realização.

O Festival Canto a Canto se destaca como um exemplo de descentralização do acesso a grandes eventos culturais, promover a riqueza da música brasileira para as cidades satélites do Distrito Federal, celebrando talentos locais e nacionais. Esta é uma oportunidade única de criar memórias e fortalecer a conexão entre as comunidades.

Além de celebrar a riqueza da música e da cultura brasileira, o Festival Canto a Canto também se destaca por ter um olhar cuidadoso em relação a questões significativas. No ano passado, o evento destacou a importância da diversidade cultural, e este ano, a temática está voltada para a questão racial. “Estamos comprometidos em promover não apenas a arte, mas também o diálogo e a reflexão sobre temas relevantes em nossa sociedade, tornando o ‘Canto a Canto’ uma celebração ainda mais inclusiva e significativa”, celebra Rosângela Dantas.

Chico César em Brasília

Chico César, um dos nomes mais destacados da música brasileira, traz sua singularidade musical ao Festival Canto a Canto, inspirando não apenas o público, mas também os talentosos artistas locais que compartilharam o palco com ele.

Sua capacidade de fundir diferentes influências e estilos, criando uma sonoridade única que celebra a riqueza da cultura brasileira, serve como um exemplo brilhante para os músicos locais, incentivando-os a explorar e absorver uma ampla gama de influências culturais e estilísticas em seu próprio trabalho.

Este encontro musical é um reflexo do espírito inclusivo do festival, que valoriza a diversidade e promove a colaboração entre artistas de todos os cantos do país, enriquecendo assim a cena cultural local.”

Serviço

Festival Canto a Canto

Quando: 23 de Setembro

Onde: Casa do Cantador, QNN Quadra 32 Área Especial G, Ceilândia/DF

Ingresso: gratuito

Informações: https://www.instagram.com/arteceiproducoes/

Confira a programação completa:

Fanfarra Pedra Fundamental 16h50

Pé de cerrado 17h30

Moinho D’água 18h20

Caco de Cuia 19h10

Elas Que Toquem 20 horas

Martinha do Coco 20h50

Chico César 22 horas

Fotos e texto: colaboração de Tiago Viana/GIBICOMUNICA 

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*