Movimentação grande no estande da FGR, durante a manhã de lançamento oficial do Jardins Grécia
Adelson Carlos
O empreendimento, que marca a série de 40 anos de mercado da incorporada, traz diferenciais que são inéditos para os condomínios fechados de alto padrão em Goiás
Um total de 598 unidades inicialmente comercializadas no lançamento. Essa informação sintetiza o sucesso do Jardins Grécia, empreendimento que marca a série especial de 40 anos da FGR Incorporações, lançada no sábado, 28 de junho. O Jardins Grécia é um condomínio de luxo, e fica entre Goiânia e Senador Canedo.
Deamilo e Marcela, casal comprador Jardins Grecia

Mais de 800 pessoas passaram pelo evento de lançamento, entre clientes, profissionais de imprensa, corretores, diretores de imobiliárias. Os sócios fundadores da FGR, Frederico Peixoto Craveiro, Guilherme Peixoto Craveiro e Rodolfo Dafico Bernardes, também estiveram presentes no evento, inspirado na cultura grega. O lançamento já esgotado, e que agora tem uma fila de espera, comemora quatro décadas de mercado da incorporadora, que se notabilizou não apenas pela criação da famosa marca Jardins de condomínios, mas também pelas declarações do conceito “jeito Jardins de viver”.
À frente da evolução do evento de lançamento, a diretora comercial da FGR, Camila Alcântara, comentou sobre mais esse sucesso de vendas da incorporadora. “A comercialização de 100% das unidades no lançamento só confirma que estamos no caminho certo, oferecendo mais do que projetos urbanísticos e de arquitetura de alta qualidade, mais do que casas belas e bem construídas: oferecemos um estilo de vida único, que une qualidade de vida, beleza, praticidade e tudo de melhor que uma moradia pode oferecer para as famílias. Ver a emoção no rosto das pessoas que fecharam o contrato para a aquisição de sua casa é a nossa grande realização como empresa. É um sonho realizado para eles, mas é também um sonho realizado para nós”, destacou a diretora.
Foi em busca desse jeito Jardins de viver que centenas de famílias estiveram presentes no estande de vendas da FGR, ao lado do Centro Cultural Oscar Niemeyer, em Goiânia, e fecharam negócio. Famílias como o empresário Danilo Silva Bueno e sua esposa, a fisioterapeuta Marcela Stefany Rodrigues Alves. “Nós adquirimos um sobrado de quatro quartos e o que mais nos chamou a atenção é essa praticidade de adquirirmos a casa já pronta. Ou seja, vamos receber não só o condomínio construído, mas também a sua casa pronta e com uma qualidade construtiva de altíssimo padrão, sem ter dor de cabeça com obra, com aprovação de projeto, taxas na prefeitura e tudo mais”, ressaltou Danilo ao fechar negócio durante o lançamento oficial dos Jardins Grécia.
Outra família que irá viver nos Jardins Grécia será da advogada e empresária Elaine Abreu Rezende. “Estávamos buscando qualidade de vida, por isso que a nossa intenção era fazer parte da família Jardins. O perfil da casa, a localização, a qualidade do projeto, nos agradou bastante”, afirma Elaine, que junto com o marido adquiriu uma casa térrea de 110 metros quadrados.
A futura moradora do Jardins Grécia também destacou as comodidades exclusivas oferecidas pelo projeto, que inclui um restaurante com a assinatura do famoso bar Posto 15, em Goiânia; uma unidade da Padoca, uma das mais tradicionais da capital; e uma unidade da CNA Escola de Idiomas. “ Eu sou mãe de quatro filhos, são quatro filhos, então estou buscando todo esse conforto junto com a comodidade, isso tudo num lugar só. Então, realmente é um projeto para nós que queremos ter uma comodidade”, pontua a advogada.
Localizado nas áreas que mais se valorizaram nesses últimos anos na Grande Goiânia, a divisão entre a capital e a cidade de Senador Canedo, o empreendimento residencial traz em seu projeto diferenciais que são inéditos para a região, como a rede elétrica subterrânea e pisos intertravados nas ruas; para o lazer são mais de 20 áreas, incluindo uma trilha exclusiva para mountain bike e duas quadras de pickleball. Os compradores tiveram a opção de financiar a casa diretamente com a FGR Incorporações com o prazo de até 40 anos para pagar.
Opinião de mercado
A reportagem reuniu vários especialistas imobiliários que prestigiaram mais este lançamento da FGR e falaram quais foram as suas receitas sobre o projeto Jardins Grécia. Para Ricardo Teixeira, sócio-diretor do Grupo Urbs, o sucesso de vendas de mais este empreendimento residencial é no modelo de negócio montado pela incorporada. “Nestes seus 40 anos de mercado, a FGR conseguiu construir um modelo de negócio muito próprio, que é a união de condições de pagamento, que só ela consegue oferecer, com a casa pronta, sem dor de cabeça para o cliente. Isso é um diferencial enorme, pois o cliente compra uma casa numa condição de pagamento que permite que ele possa manter suas outras atividades, custos e programações em paralelo”, destacou Ricardo.
O executivo da URBS falou dos benefícios que um empreendimento do porte do Jardins Grécia traz para além dos seus muros. “Um projeto dessa envergadura cria um adensamento mais rápido no condomínio e com qualidade, que possibilita o desenvolvimento do comércio, dos serviços locais de apoio para as famílias, sem falar na geração de empregos e oportunidades de negócio parte de todo o entorno”, ressaltou Ricardo Teixeira, durante o lançamento dos Jardins Grécia.
Com parcerias já confirmadas com a CNA Escola de Idiomas, a Padoca e o bar Posto 15, para operação de uma escola de inglês, uma padaria e um restaurante dentro dos Jardins Grécia, a FGR inaugura uma tendência em condomínios fechados de alto padrão que veio para ficar, conforme explica Hugo Araújo, sócio-diretor da My Broker.”Hoje, o que o cliente procura? Praticidade e comodidade. Então, ao se optar por um projeto como esse, além da segurança, do paisagismo exclusivo das áreas de lazer que a FGR sabe bem projetar e construir, as famílias têm uma escola de idiomas para o seu filho, tem uma padaria boa, um restaurante alto padrão que funciona, simplesmente perto do condomínio, mas não dentro dele. Isso faz toda a diferença”, avaliou.
Para a diretora da Portfólio Imóveis, Cristiane Moraes Abdala Manso, o Jardins Grécia é um projeto que alinhava a beleza estética original de seu projeto urbanístico, mas também muita comodidade. “Fechamos muitas vendas aqui e percebemos que o que tem encantado muito os clientes, é o fato de ser o primeiro condomínio da região com rede elétrica subterrânea, algo que só vemos em grandes condomínios de altíssimo padrão, de muito luxo, pois isso valoriza muito a estética do projeto urbanístico e a sua arquitetura. A FGR realmente encanta pelo capricho que ela sempre tem em seus condomínios e nessa série especial de 40 anos só esperamos o melhor”, explica a diretora da imobiliária.
Para Manoel Lessa, sócio-fundador da Aevo Imobiliária, os clientes que tiveram no lançamento dos Jardins Grécia adquiriram mais do que uma bela casa num condomínio de alto padrão, eles adquiriram um estilo de vida. “Tenho certeza, nestes meus 20 anos de mercado imobiliário, que hoje aqui o maior beneficiado foi o cliente. O movimento que vimos aqui é que todo mundo quer morar em uma casa e quando você se depara com o conceito Jardins, a satisfação é garantida. Em alguns casos, você encontra clientes que, ao negociar o contrato, se emocionam muito, porque é a realização de um sonho”, afirmou.