Fisioterapeuta fala sobre como cursos on-line e presenciais ajudaram mais de 40 mil profissionais da área

Os cursos são a grande porta entrada para o aperfeiçoamento dos profissionais no nosso século. Para os profissionais da área da saúde não é diferente. Médicos, psicólogos, enfermeiros e fisioterapeutas, por exemplo, se destacam em seu meio justamente por causa da sua especialização. 

Durante toda sua carreira como fisioterapeuta e cientista, o professor PhD e fisioterapeuta Thiago Fukuda, sempre teve uma preocupação grande em ajudar outros profissionais a se atualizar e aprimorar para oferecer um trabalho de qualidade para a população e crescer no mercado de trabalho. 

Segundo o professor, para conseguir atingir esse objetivo, por mais de uma década, ministrou mais de 100 palestras e cursos na forma presencial em praticamente todos os estados do país. 

“Claro que nessa forma presencial, havia uma restrição em termos de alcance de pessoas e limitações de espaço físico. Entretanto, bem antes da pandemia, por volta de 2014, enveredamos para o formato online com diversos cursos de formação incluindo demonstrações práticas e acompanhamentos de mentoria pós-cursos”, explicou. 

Dessa forma, segundo Thiago, existem dados de um cadastro interno que apontam para mais de 40 mil alunos certificados que assistiram seus 7 cursos online ativos. 

Sobre o Prof. Dr. Thiago Fukuda (PhD)

Fisioterapeuta, doutorado pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), pós-doutorado (post doc) pela University of Southern California (EUA), Diretor e co-fundador do Instituto Trata – Joelho e Quadril, ex-fisioterapeuta da Seleção Brasileira de Futebol Feminino (CBF), mais de 60 publicações nacionais e internacionais nas áreas de reabilitação em Ortopedia e Esportiva, docente universitário e criador do método FIRE, tendo formado mais de 4.000 profissionais em todo o país.

Créditos –  Fotos: Divulgação/ MF Press Global

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*