Foco em políticas públicas para crianças é destaque em palestra de Damares Alves

  • A senadora relatou que desde seu primeiro dia no senado pede uma comissão para crianças e recebe como resposta que não há tempo ou dinheiro para isso. De acordo com ela, o suícidio entre crianças está explodindo no Brasil.

Nossa prioridade vai ter que ser crianças. Já participei de operações policiais em que casais foram presos por estarem vendendo bebês por R$ 220 mil”, contou a senadora Damares Alves (Republicanos) em palestra que fez parte da UNR Global Conference”, conferência global, organizada pela entidade Parlamento & Fé em Porto Alegre, neste final de semana.

Com o objetivo de falar sobre o cenário e os desafios para os parlamentares cristãos no Brasil e no mundo, a senadora afirmou que a prioridade precisa ser as crianças. Ela complementou dizendo também que: “o suicidio é a segunda maior causa de mortes de adolescentes no Brasil. Nossas crianças estão doentes, querem desistir da vida”.

Além disso, Damares destacou a violência contra mulheres. “Temos (Brasil) a terceira melhor lei de proteção para mulheres e somos o quinto país que mais mata mulheres no mundo”, falou a senadora.

Ela também lembrou que sofreu abuso quando criança: “fui vítima de abuso, passei anos chorando e sofrendo, lavava minhas mãos toda hora, só chorava e ninguém via. Eu sei o que é a rede de proteção não me proteger, todos falharam comigo e eu quis morrer. Tenho hoje 59 anos e isso aconteceu há 56 anos atrás”.

Para finalizar, Damares explanou sua visão sobre o papel dos parlamentares. “Nossa missão como parlamentares é lutar com bravura. Seu salário não pode ser maior que seu compromisso, lute com bravura por seus meninos e meninas, essa é nossa prioridade”, concluiu.

Texto e foto: colaboração da jornalista Bruna Santos

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*