Foguetinho do Parque Ana Lídia ganha iluminação especial para o Maio Laranja

Foto: Raimundo Souza/SEL
  • Entrega da melhoria teve participação de várias autoridades, entre elas, a senadora Damares
  • Iniciativa da Secretaria de Esporte e Lazer visa fortalecer a luta contra o abuso infantil, dentro das diretrizes da campanha lançada em 2022

A senadora Damares Alves (Republicanos-DF) esteve neste sábado (11), na emblemática estrutura do foguetinho, situada no Parque Ana Lídia, no Parque da Cidade, que novamente este ano recebe iluminação especial em apoio ao Maio Laranja.

Segundo a administração do parque, as luzes do foguetinho serão acionadas, permanecendo acesas até o dia 31. Nesse período, o brinquedo estará envolto por uma luz laranja, simbolizando o compromisso de conscientizar a população sobre a proteção de crianças e adolescentes.

“É mais uma iniciativa para alertar toda a sociedade brasiliense sobre o abuso e a exploração sexual infantil. Todos precisam se informar sobre como e onde esse tipo de crime ocorre para poder prevenir e agir da maneira correta na proteção das crianças”, afirma a parlamentar.

O mês de maio é dedicado ao enfrentamento e prevenção ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes, conforme estabelecido pela Lei n° 14.432, de 3 de agosto de 2022. O secretário de Esporte e Lazer, Renato Junqueira, destacou a relevância da iniciativa: “Ao iluminar o Castelinho com a cor laranja, estamos levando uma mensagem de esperança e conscientização. É fundamental que todos estejamos engajados nessa causa, protegendo nossas crianças e adolescentes e proporcionando um futuro mais seguro e digno para eles”.

Em parceria com a Administração do Parque da Cidade, uma série de atividades será realizada ao longo do mês objetivo para promover essa conscientização em todo o país. Junto à iluminação do foguetinho, haverá a apresentação do coral da Associação Viver – Associação dos Voluntários Pró-Vida Estruturada da Cidade Estrutural, formado por crianças atendidas pela instituição. 

“Estamos mais uma vez comprometidos em apoiar e promover essa iniciativa, que destaca a importância da proteção das crianças e adolescentes em nossa sociedade”, reforça o administrador do Parque da Cidade, Todi Moreno.

A campanha Maio Laranja tem origem em um crime que chocou o Brasil. Em 18 de maio de 1973, uma menina de oito anos de idade, chamada Araceli, foi sequestrada, drogada, violentada sexualmente e assassinada, em Vitória (ES). Em 1991, os três réus acusados de matar a menina – todos da alta sociedade capixaba –  foram absolvidos. Até hoje esse crime permanece impune.

O apoio ao Maio Laranja representa o comprometimento do Governo do Distrito Federal (GDF) com a proteção das crianças e adolescentes, reforçando a importância de toda a sociedade na promoção de um ambiente seguro e saudável para a juventude.

Com informações da Agência Brasília

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*