Preço do diesel na região subiu 12% e fechou o mês a R$ 6,597
De acordo com dados do último levantamento do Índice de Preços Ticket Log (IPTL), referentes a março, o litro da gasolina no Centro-Oeste fechou o período com uma das médias mais baratas entre todas as regiões, a R$ 7,264. Porém, o combustível ficou 6,11% mais caro para os motoristas. Já o litro do etanol na região teve o menor preço médio do País (R$ 5,271), e a menor variação de alta, 0,51%, ante fevereiro.
Na análise por Estado, o maior preço para a gasolina foi registrado no Distrito Federal, a R$ 7,437 e a maior alta da região, de 8,41%. A menor média para esse combustível foi encontrada no Mato Grosso, a R$ 7,169, com acréscimo de 6,25% no preço.
Assim como para a gasolina, o Distrito Federal também comercializou o etanol mais caro da região, a R$ 5,962, mesmo apresentando o maior recuo entre os Estados no valor do combustível, de 0,33%. Apesar de apresentar o menor preço médio para o etanol (R$ 4,884), Goiás registrou o maior aumento entre os quatro Estados no preço desse combustível, de 2,09%.
O diesel mais caro foi comercializado nos postos do Mato Grosso, a R$ 6,785 o comum e R$ 6,994, o tipo S-10, com altas de 12,69% e 13,67%, respectivamente. Já as menores médias para os dois tipos de diesel foram encontradas no Mato Grosso do Sul, a R$ 6,393, o comum, e R$ 6,500 o S-10, com acréscimos de 10,36% e 11,13%, respectivamente.
“Após a alta de 19% no preço da gasolina e de 25% no valor do diesel, anunciada pela Petrobras em 10 de março, o valor dos combustíveis disparou nos postos do Centro-Oeste, especialmente para a gasolina e o diesel. Como resultado, o etanol foi considerado o combustível mais vantajoso para Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul; e a gasolina apenas para o Distrito Federal, conforme o último levantamento da Ticket Log”, destaca Douglas Pina, Diretor-Geral de Mainstream da divisão de Frota e Mobilidade da Edenred Brasil.
O IPTL é um índice de preços de combustíveis levantado com base nos abastecimentos realizados nos 21 mil postos credenciados da Ticket Log, que tem grande confiabilidade, por causa da quantidade de veículos administrados pela marca: 1 milhão ao todo, com uma média de oito transações por segundo. A Ticket Log, marca de gestão de frotas e soluções de mobilidade da Edenred Brasil, conta com mais de 30 anos de experiência e se adapta às necessidades dos clientes, oferecendo soluções modernas e inovadoras, a fim de simplificar os processos diários.
Sobre a Ticket Log
A Ticket Log compõe a linha de negócios de Frota e Mobilidade da Edenred Brasil. Disponível para companhias de todos os portes e segmentos, a marca conecta empresas e pessoas por meio de soluções inovadoras e digitais de gestão de frotas e mobilidade, com o objetivo de simplificar processos e rotinas com informação, inteligência e de forma mais sustentável.
Com mais de 30 anos de experiência no mercado e 30 mil empresas clientes, a Ticket Log administra 1 milhão de veículos e quase 2,5 bilhões de litros de combustível por ano. Além disso, conta com uma rede de aceitação de mais de 43 mil parceiros credenciados, entre os quais, postos de combustíveis, oficinas mecânicas e outros serviços de mobilidade, como transporte individual e aluguel de bicicletas.
A Ticket Log também disponibiliza ao mercado o IPTL, um índice nacional sobre a variação de preço dos combustíveis, levantado com base nos abastecimentos realizados nos 21 mil postos de todo o Brasil credenciados à marca.
A marca é parte da Edenred, plataforma global e digital de serviços de meios de pagamento que atua como companheira de todas as horas para os trabalhadores, empresas e comerciantes. Líder em seu segmento, conecta mais de 50 milhões de usuários, 2 milhões de estabelecimentos e aproximadamente 900 mil empresas clientes, em 46 países.
Saiba mais
Site: https://www.ticketlog.com.br/.
Blog: https://www.ticketlog.com.br/
LinkedIn: https://www.linkedin.com/
Instagram: https://www.instagram.com/
Facebook: https://www.facebook.com/
Sobre a Edenred
A Edenred é uma marca global e digital de serviços de meios de pagamento que atua como companheira de todas as horas para trabalhadores e empresas. Líder em seu segmento, conecta mais de 50 milhões de usuários, 2 milhões de estabelecimentos e aproximadamente 900 mil empresas clientes, em 46 países.
No Brasil, sua atuação conta com três linhas de negócios: Benefícios ao Trabalhador, com a marca Ticket; Frota e Mobilidade, com as marcas Ticket Log e Repom; e Pay, com a Edenred Pay.
Fiel ao propósito do Grupo, “Enrich connections. For good”, essas soluções potencializam o bem-estar e o poder de compra dos usuários, melhoram a atratividade e a eficiência das empresas e dinamizam o mercado de trabalho e a economia local. São mais de 130 mil empresas clientes, 7 milhões de empregados beneficiados e 330 mil comerciantes credenciados no País
Em 2021, a Edenred movimentou, em nível global, um volume de negócios de aproximadamente € 30 bilhões, principalmente com o uso de aplicativos móveis, plataformas on-line e cartões.
Saiba mais
Site: www.edenred.com.br.
LinkedIn: www.linkedin.com/company/
Informações Ticket Log/RPMA Comunicação
Deixe uma resposta