
Governador Ibaneis Rocha enviou novo ofício ao presidente da República solicitando a edição de medida provisória para garantir o benefício e segurança jurídica a policiais e bombeiros
O governador Ibaneis Rocha encaminhou ofício ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, reiterando o pedido para manter o auxílio-moradia de militares. O GDF solicita ao governo federal a edição de uma medida provisória que garanta o pagamento do benefício a policiais e bombeiros do Distrito Federal. Segundo os profissionais das forças de segurança, um eventual corte representaria uma redução de 20% nos vencimentos.
Em março, o chefe do Executivo protocolou o pedido junto à União, e agora reforça a proposta de alteração da Lei Nº 10.486/2002, que dispõe justamente sobre essa remuneração dos militares.
Adriana Izel e Ian Ferraz, da Agência Brasília I Edição: Débora Cronemberger
Faça um comentário