Gestora de Energia lança programa que facilita participação na Redução Voluntária de Demanda de Energia Elétrica proposta pelo Governo Federal

Esfera Energy Back viabiliza participação de empresas que não atingem o mínimo exigido na redução do consumo. Quem adere ao programa economiza e ainda consegue até cinco vezes mais em cashback.

A Esfera Energia, empresa de tecnologia que atua com gestão e comercialização de energia elétrica, lançou o programa Esfera Energy Back, para viabilizar a participação de empresas do Mercado Livre de Energia no Programa de  Redução Voluntária de Demanda de Energia Elétrica proposto pelo Governo Federal. A iniciativa do governo prevê o pagamento de compensação financeira às empresas que se disponham a reduzir o consumo e diminuir a pressão sobre o Sistema Interligado Nacional, que enfrenta os impactos da maior crise hídrica dos últimos 91 anos. Podem participar grandes consumidores do Mercado Livre de Energia que estejam em dia com as obrigações junto à Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) e que atendam alguns requisitos.

As empresas interessadas precisam se habilitar junto ao Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), ofertando uma redução no consumo de no mínimo 5MW (megawatt) por um período de quatro ou sete horas consecutivas dentro da grade horária definida pelo Operador. “Podem existir consumidores que não conseguem atingir o limite mínimo de redução e por isso lançamos o Esfera Energy Back, para viabilizar a participação desses consumidores. Com isso, essas empresas têm a oportunidade de reduzir o consumo em um momento de alta nos custos com energia, com a vantagem ainda de gerar receita adicional e, diretamente, todos contribuímos com a gestão de um momento crítico no país”, destaca Braz Justi, CEO da Esfera Energia. 

Para viabilizar essa participação, a Esfera Energia irá atuar como um agregador de cargas. “Ficaremos responsáveis por fazer a soma das demandas que viabilizem essa participação e também por todo o processo de habilitação dessas empresas junto ao ONS, a CCEE  e pelo contato com as distribuidoras de energia”, esclarece Raphael Santana, Diretor de Gestão de Energia da empresa.

Ao aderir ao Esfera Energy Back, os participantes têm até cinco vezes mais cashback com a redução do consumo e a vantagem de otimizar o fluxo de caixa. “Trazemos a possibilidade de otimizar o fluxo de caixa por meio da antecipação do pagamento do cashback, ou seja, as empresas não precisam aguardar a liberação dos recursos pela Câmara de Comercialização de Energia Elétrica”, ressalta Braz. 

Para participar do Esfera Energy Back, é preciso se cadastrar neste link, até dia 08/10/2021: https://esferaenergia.com.br/energybackesfera/ 

Sobre a Esfera Energia 

A Esfera é uma empresa de tecnologia que atua com comercialização e gestão inteligente de energia elétrica com o objetivo de trazer economia de maneira simples e digital. Presente em 20 estados do país, atende mais de 130 grupos empresariais e gerencia mais de 320 unidades consumidoras no Mercado Livre de Energia. A Esfera trabalha com inteligência de dados e informações de mercado e oferece uma plataforma única de gestão de energia, além de oferecer um atendimento personalizado e dedicado à especificidade de cada cliente e suporte regulatório. Saiba mais em https://esferaenergia.com.br/.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*