Ex-deputada e uma liderança que mostra força por onde passa, liderança, que nasceu em Goiânia-GO há 45 anos concretiza a força da mulher ao ‘demonstrar’ que o GDF continua funcionando, mesmo sem o seu mandatário
Depois de toda a polêmica sobre o afastamento do governador Ibaneis Rocha (MDB) do comando do GDF após a quebradeira promovida por bolsonaristas no último domingo, dia 8, seis ministros do STF bateram o martelo e mantiveram o governador afastado em definitivo por 90 dias. Assim, o governo local fica ‘de fato’ a cargo da vice, agora governadora, Celina Leão Hizim Ferreira, ou simplesmente Celina Leão (PP), o seu nome oficial na política.
Goiana, nasceu há 45 anos na capital do Estado, Goiânia, e ganhou destaque ao assumir em seu primeiro mandato de distrital para a gestão 2015/2018, passando inclusive pela presidência da Casa. Embora com mandato polêmico, conseguiu se eleger federal em seguida, onde continuou a se destacar e veio na chapa de Ibaneis Rocha concorrendo para o cargo de vice-governadora, com proposta de agregar mais valor ao segmento produtivo, às mulheres e políticas sociais.
Agora Celina tem pela frente, nesses quase 90 dias que lhe restam como governadora (se nada mudar), mostrar que tem capacidade de comandar o GDF, sem deixar o ‘carro’ parar. Apaixonada por esportes, ações sociais, entre demais trabalhos, os apoiadores esperam que ela não vá decepcionar. Assim, já manteve contato com todos os administradores regionais e não pretende fazer mudanças de imediato no governo, especialmente na questão dos novos administradores, apurou o Blog do Amarildo.
Em seus primeiros dias de governo, até o fechamento desta reportagem ela estava no cargo há três dias, já se reuniu com o presidente Lula (PT), ao lado dos outros governadores do país, mostrou que não aceita atos golpistas e se disse pronta para colaborar com a Presidência da República, caso seja necessário.
Amiga da família Bolsonaro, não demostra a mesma ‘pegada’ para entrar na onda das manifestações, o que vem agradando ao pessoal do Planalto.
A reportagem do Blog do Amarildo chegou a enviar para assessoria de Celina uma lista de perguntas sobre seus primeiros dias de governo, e aguarda a reposta para publicar a entrevista.
Em Goiás, amigos próximos e lideranças elogia a atuação de Celina, inclusive pessoas ligadas ao governador Caiado.
Deixe uma resposta