GOIÁS – Alego retoma coleta seletiva em outubro

Treinamento de coleta seletiva aos funcionários da empresta Prest
  • Entre as ações está uma campanha de conscientização para os servidores. Equipe de limpeza recebeu orientações nesta 6ª-feira, 29

A Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), em parceria com a Diretoria de Saúde e Meio Ambiente do Trabalho (Sesmt) e Diretoria Administrativa, realizou, nesta sexta-feira, 29, o Treinamento de Coleta Seletiva com funcionários da empresa Presta, responsável pela limpeza da Casa de Leis. A capacitação faz parte do cronograma de retomada da coleta seletiva na Casa

Os professores João Paulo Antunes e Luciano Emídio, servidores da Alego, ministraram o curso e orientaram a equipe de limpeza, dividida em quatro turmas, duas matutinas e duas vespertinas, sobre métodos de reciclagem: classificação de resíduos, identificação de diferentes tipos, como plástico, papel, vidro e orgânicos; coleta seletiva, incluindo a utilização de lixeiras e recipientes adequados.

O chefe da Seção de Serviços Especiais de Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho, José Cláudio, explicou que a coleta seletiva era realizada na antiga sede da Assembleia Legislativa, mas não chegou a ser aplicada na atual, localizada no Parque Lozandes. “Nós estávamos aguardando receber toda a parte de estrutura das lixeiras, e vamos começar a distribuição a partir da próxima semana, juntamente com uma campanha de educação e conscientização aos servidores da Casa.”

José Claudio ressaltou que a aplicação de práticas sustentáveis é uma preocupação da gestão atual, presidida pelo deputado Bruno Peixoto (UB). O diretor administrativo da Alego, Leder Pinheiro Rodrigues, também ressaltou o compromisso da gestão na aplicação de práticas sustentáveis e lembrou algumas já aplicadas: o fim do uso de copos descartáveis, regra que foi implementada na Casa no início de agosto; e redução no uso de papel e tinta, com a criação do Alego Digital, programa que proporciona a tramitação de todos os processos internos do Parlamento de forma on-line, estimulando a economia. “Essas ações, sem dúvidas, geram um grande retorno para o meio ambiente e servem de exemplo para educação ambiental da população.”

Fonte: Agência Assembleia de Notícias

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*