GOIÁS – Em Nova Aurora, prefeito Marreco recebe do senador Vanderlan, caminhão novo para a coleta de lixo

Emenda do parlamentar possibilitou a aquisição do equipamento. Chefe do Executivo local reuniu aliados e moradores em momento festivo na última sexta-feira, 18 para recebimento da máquina

POR AMARILDO CASTRO, COM FOTOS DA ASSESSORIA DA PREFEITURA DE NOVA AURORA

Passados parte dos desafios em receber o comando de uma cidade em plena pandemia, o prefeito de Nova Aurora, cidade em situação geográfica estratégica, ao Sudeste de Goiás, Júnior Pimenta (MDB), o Marreco, começa a colher os frutos de uma gestão bem articulada, que sempre busca recursos de alternativas para a solução das demandas locais. Assim, após um ofício enviado em 2021 ao senador Vanderlan  (PSD), na sexta-feira, 18, a cidade recebeu, em momento festivo entre aliados e moradores, um caminhão modelo Mercedes Benz, equipado para a coleta de lixo na cidade.

Caminhão é fruto de emenda parlamentar do senador Vanderlan, no valor de R$ 380 mil

O equipamento chegou à cidade por meio de uma emenda parlamentar do senador no valor de R$ 380 mil, e faz parte do projeto de parceria entre a Prefeitura de Nova Aurora, com Goiandira, Cumari e Anhanguera, em formação de um consórcio para a destinação correta do lixo entre as quatro cidades, com aterro sanitário em Cumari. “A gente procura sempre trabalhar em conjunto, e quanto fiz esse pedido para o maquinário, citei as outras cidades, que em breve, também devem receber equipamentos semelhantes, e alguns que ainda estão por vir, como um trator esteira e uma patrol, poderão inclusive ser compartilhados entre as cidades”, destacou Marreco.

Vanderlan foi recebido na cidade em clima festivo entre funcionários da prefeitura, vereadores e lideranças locais

O prefeito explicou à reportagem do Blog do Amarildo que a chegada de mais um caminhão coletor vai somar e facilitar a coleta de lixo na cidade, já que antes, só havia um caminhão do tipo no município, e quando o equipamento precisava de manutenção, atrasava o serviço, mas que agora, esse problema passa a não existir mais. Marreco ainda explicou que fez ofícios também para pedido de outros equipamentos, e que acredita que nos próximos meses a cidade será contemplada com novas máquinas.

O prefeito de Nova Aurora, Júnior Pimenta (Marreco) destacou a importância da parceria com Vanderlan e do consórcio para coleta do lixo, entre Nova Aurora, Goiandira, Cumari e Anhanguera

O evento de entrega do caminhão foi marcado na cidade com muita satisfação por aqueles que acompanham o dia a dia do Executivo local, como o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, parlamentar Jerry Faleiros (DEM), assim como demais vereadores da base do prefeito. Antes, Jerry já havia sido entrevistado pelo Blog do Amarildo, e disse que a atual gestão avança a passos largos, e que o Legislativo tem sido um importante instrumento para o crescimento da cidade, e que sempre apoia os projetos que visam melhorias para a cidade. “Marreco é um parceiro, e por isso, o trabalho está fluindo bem”, contou ainda no mês de fevereiro último à reportagem. Ele ainda acrescentou que em breve a Câmara deve passar por uma reforma, melhorando a Casa de Leis para os cidadãos de Nova Aurora.

Marreco, ao lado do senador Vanderlan mostra requerimento por máquinas: “Estamos sempre em busca de apoio”

Em seu discurso, mais uma vez, o senador Vanderlan lembrou que vem colaborando e muito com as cidades do interior de Goiás, e que já contemplou com emendas para caminhões, mais de 70 municípios goianos, e que outros 140 foram contemplados com emendas parlamentares para atender às demandas de cada uma dessas cidades.  

Jerry Faleiros (E), presidente da Câmara Municipal de Nova Aurora também prestigiou o evento

Por fim, o prefeito Marreco discursando ao lado do senador Vanderlan, afirmou que o parlamentar é uma pessoa muito centrada e comprometida com o Estado de Goiás, e isso faz bem à toda a região”, concluiu o mandatário de Nova Aurora.

PM de Nova Aurora também marcou presença na visita do senador Vanderlan à cidade

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*