Governo de Santa Catarina vai investir R$ 7 milhões na oferta de aparelhos auditivos

Serviço Ambulatorial de Saúde Auditiva da Univali é umas das clínicas credenciadas

O Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Estado da Saúde, vai investir R$ 7 milhões na ampliação do programa de Saúde Auditiva e aumentar a oferta de aparelhos auditivos. O Serviço Ambulatorial de Saúde Auditiva (Sasa) da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) é uma das cinco clínicas credenciadas para oferecer este tipo de atendimento.

O investimento visa diminuir a fila de espera por aparelhos auditivos, que tem hoje quase 10 mil pessoas no Estado. A previsão é atender essa demanda em até 12 meses.

O Sasa é credenciado desde 2005 e já realizou a adaptação de aparelhos em mais de 25 mil pessoas. O serviço é realizado por meio de uma parceria com o Governo do Estado e Prefeitura de Itajaí. Com o incremento no convênio o número de pessoas atendidas na Univali passará de 160 para 261 por mês.

“O Sasa atende pessoas de todas as idades que apresentam deficiência auditiva, realizando o diagnóstico, o fornecimento, a adaptação dos aparelhos e o acompanhamento dos pacientes a fim de minimizar os efeitos que a perda auditiva causa na vida dessas pessoas. Com este aditivo mais de 3 mil pessoas serão beneficiadas por ano somente na Univali”, explica a coordenadora do curso de Fonoaudiologia, professora Indiara de Mesquita Fialho.

O serviço é referência no atendimento especializado e acompanhamento multidisciplinar para a população de 53 municípios do Vale, Médio Vale e Alto Vale do Itajaí.

Mais informações: no Serviço Ambulatorial de Saúde Auditiva – (47) 3341-7589.

Texto e foto: colaboração da Univali Comunicação

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*