Governo do Estado de Santa Catarina credencia novos cursos da Univali no programa de bolsas Uniedu

Compartilhe nosso Trabalho

Foram incluídas mais 150 vagas para cursos de licenciatura com bolsas de 100%

A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) credenciou cinco novos cursos para o Programa de Bolsas Universitárias do Governo do Estado de Santa Catarina (Uniedu) para o 2º semestre de 2021. Foram incluídos os cursos de licenciatura em Ciências da Religião, Educação Especial e Artes Visuais nos campi de Itajaí e Biguaçu. Serão 150 bolsas de 100% de desconto no valor das mensalidades, além de R$400,00 mensais para ajuda de custo dos estudantes.

As inscrições podem ser feitas até o dia 11 de agosto no site do Uniedu. As aulas começam no dia 18 de agosto e o edital com todas as informações está disponível aqui.

O curso de Educação Especial será ofertado em Itajaí e Biguaçu e vai formar professores com conhecimento dos fundamentos e das práticas teórico-metodológicas relativas aos processos de ensino e aprendizagem das pessoas com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades, criando estratégias e metodologias adequadas às necessidades específicas desse público.

O curso de Ciências da Religião será ofertado em Itajaí e Biguaçu e visa formar professores com uma compreensão ampla, sistemática e crítica, na perspectiva da educação para uma cultura de paz, para o diálogo inter-religioso, contribuindo assim para que os educandos saibam lidar com os conhecimentos e fenômenos religiosos em sua diversidade de aspectos. 

O curso de licenciatura em Artes Visuais visa formar docentes com domínio técnico-científico dos processos criativos e investigativos na área, com foco na produção, articulação e difusão dos conhecimentos pedagógicos e artísticos. O curso será oferecido em Biguaçu.

Além das bolsas do Uniedu, outras 50 vagas (10 em cada curso) serão ofertadas pela Univali com bolsas de 100% no valor das mensalidades.

“A implantação dos novos cursos reforça o comprometimento da Univali em ampliar a quantidade e a qualidade dos cursos ofertados. Neste momento tão delicado de pandemia e adaptações nas formas de ensino a educação ganhou novos olhares e estamos muito felizes com a ampliação dos cursos na Escola de Educação. Esses novos cursos vêm num momento mais do que oportuno para melhor servir às escolas e toda a comunidade”, destaca a diretora, professora Verônica Gesser.

Mais informações: na coordenação da Escola de Educação – (47) 3341-7919.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*